sexta-feira, 23 de março de 2012

IV Sertão Folia e I Enterro dos Ossos foi um verdadeiro sucesso

Aconteceu em Sertão Santana, na noite da sexta-feira, 24/02, o IV Sertão Folia e o I Enterro dos Ossos, este ano com público bem super aos demais anos fez a comissão organizadora do evento se surpreender com a grande multidão que lotou a Rua Rosa Feiden, onde o desfile carnavalesco foi realizado.
Para entender melhor o grande sucesso e o empenho dos participantes, este ano diferente dos demais, a Comissão organizadora do Sertão Folia, juntamente com a Equipe Impacto (empresa que esta elaborando as tarefas da VII Gincana de Integração), estiveram avaliando os desfiles elaborados por cada equipe, sendo elas (Os Normais, Equipe Lan, Recanto da Amizade e Tropa de Elite), onde cada equipe deu um verdadeiro show na avenida.
Ao que se perceberam cada equipe elaborou uma letra falando do município de Sertão Santana em ritmo de Samba, contagiando a multidão presente que se embalou ao ritmo dançando e sambando com as equipes. Cada equipe entrou na avenida com um grande número de participantes, também em seus blocos estiveram retratando com fotos, os prefeitos municipais de Sertão Santana, outro fato que chamou a atenção foram os carros alegóricos, caminhões contando um pouco da história dos imigrantes em Sertão Santana, e esta parte todas as equipes capricharam. Muito importante também era o tempo de passagem, cada uma teria um tempo de 15min a 20 min para percorrer seu percurso e concluir assim sua tarefa e alegrar a comunidade presente.
Em meio aos desfiles, muita criatividade, fantasias, danças, não faltando nunca  a alegria e espírito carnavalesco, lembrando que cada equipe foi cuidadosamente avaliada pelos organizadores da Gincana.
Após o desfile a Banda Municipal regida pelo maestro Henrique Lemos também animou a noite com vários ritmos do carnaval empolgando o publico presente. Lembrando que a festa foi realizada onde o desfile terminava em frente ao no Pavilhão de Eventos da Comunidade IECLB, após as apresentações muita animação com a Banda Hawai que animou o grande público nesta maravilhosa noite até altas horas.
Esta super festa de Carnaval fora de época foi realizado pela Administração Municipal de Sertão Santana através de sua Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura e em parceria com a Comunidade IECLB.
Esta super festa pós- carnaval terá ainda um grande baile com a Banda Hawai e dará inicio as festividades de 20 Anos de Emancipação do Município de Sertão Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário