quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desfile Cívico em Sertão Santana


Mais de duas mil pessoas assistiram na manhã ensolarada da última segunda-feira dia 7 de setembro, o desfile cívico em comemoração “Dia da Independência do Brasil”. A cerimônia aconteceu na Rua 24 de Março e foi promovida pela Prefeitura Municipal de Sertão Santana por meio da Secretaria Municipal da Educação, Desporto e Cultura.

O evento durou mais de duas horas, e teve a participação da comunidade, visitantes e autoridades como o Prefeito de Sertão Santana - Sergio Teifke, o vice Ivano Naibert, o Prefeito de Cerro Grande do Sul – Elton Schwalm, vereadores e secretários municipais.

O desfile foi aberto pelas viaturas da Brigada Militar, dando seqüência a tradicional Banda Teifke com suas músicas típicas alemãs, em seguida o grupo da Terceira Idade foi responsável pelo 3º desfile, logo após as Portas Bandeiras do município trouxeram a novidade que a poucos dias inicio-se a Banda Mirim, em seguida educação infantil com 120 alunos, APAE com 20 alunos com a presença da diretoria e professores, Escola Sagrado Coração do Jesus, Banda Mem de Sá de Cerro Grande do Sul, em seguidas as escolas, Beijamin Constant, Breno Feiden, Carlos Papke, em seguida Banda de Barão do Triunfo puxando a escola Ruy Ramos, dando continuidade Banda de Chuvisca puxando a escola de Capitão Garcia, e a última banda a se apresentar foi a Banda de Sertão Santana puxando a Escola Eduardo Secco e finalizando com o desfile dos cavaleiros do CTG Tio Raimundo. No decorrer do desfiles, vários temas foram abordados, encantadoras apresentações das Bandas foram feitas com vários ritmos de músicas. Encerrando o prefeito fez uso da palavra, agradecendo a todos pelo empenho, professores, alunos e organizadores, finalizando com Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário