segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inaugurado novo espaço da APAE


Sertão Santana
No último dia 30 de outubro foi oficialmente inaugurado o novo espaço da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que atende atualmente 23 alunos entre 02 á 43 anos no turno da tarde.
Fizeram-se presentes as autoridades, as empresas que participam da Campanha Padrinhos da APAE, pais, alunos, padrinhos, professores e comunidade em geral para prestigiar e conhecer o novo espaço.
A APAE esta localizada na Rua Ricardo Lawrens n° 235 em frente ao Posto de Saúde, e conta com este novo ambiente graças ao apoio da Prefeitura Municipal que realizou a compra do imóvel e repassou para APAE em um contrato de cedência de cinco anos.
Alguns reparos, feitos na nova sede ficou por conta da APAE, pinturas, novas repartições, fechamento de tela, enfim, a verba utilizada nesses reparos foi de uma doação que Empresa Souza Cruz realizou em 2005/2006.
Segundo a diretora Aline Bischoff Laux, este novo espaço acomoda muito bem a todos os alunos, com salas de aulas mais amplas para cada turma, tem também um salão que serve para oficina de culinária, oficina de artesanato, refeitório e sala de star. Os alunos já contam também com uma sala de informática, onde os computadores foram doados pela Cooperativa de Credito Sicredi, duas salas de atendimento com as técnicas, uma sala de espera para os pais enquanto seus filhos estão no atendimento, sala da secretaria, cozinha, dois banheiros, depósito para material de limpeza, depósito de brinquedos, e mais um pátio localizado aos fundos, estando tudo bem organizado.
Alunos e professores estão muito satisfeito com este novo espaço, e agradecem a Prefeitura e presença de todos, e também ao apoio dos comércios e padrinhos.

Fonte: Jornal Regional de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário