terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sucesso na 8ª edição da Feira do Livro de Sertão Santana

Uma celebração à leitura de uma forma inovadora, contando com grande adesão popular, foi realizada na Praça Central de Sertão Santana nos dias 28 e 29 de outubro. A oitava edição da Feira Municipal do Livro, evento tradicional no calendário cultural do município, atraiu centenas de pessoas de todas as idades, e durante a sua realização não faltou diversão e opções de lazer, cultura aos participantes.
Sob o título “Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias”, o evento iniciou na noite da última quarta-feira (28), com a apresentação da Banda Municipal de Sertão Santana, que encantou a todos com seu desempenho, sendo muito aplaudido por todos.
Em seguida, o Prefeito Sergio Teifke, fez o uso da palavra e agradeceu a presença de toda a comunidade em especial ao Escritor Dr. Hermann Nelz que apresentou a palestra de seu livro. “Histórias reais vividas no interior do Rio Grande do Sul pelo casal Dr. Carlos e Theresia Nelz no ano de 1927”, livro este que retrata a história de um médico que esteve em Sertão Santana no antigo hospital próximo a Loja Raul Auto Peças no ano de 1927 até 1932, depois indo morar na Serra Gaúcha.
A exibição do curta metragem ‘Uma vida de Papel’, produção feita pelos alunos da Escola Nova Geração de Tapes e premiado no renomado Festival de Cinema Estudantil de Flores da Cunha, foi visto com muita atenção por todos e também foi uma grande atração para a abertura do evento.
Ao final da primeira noite de feira, aconteceu à premiação da 1ª mostra fotográfica do “Concurso revelando as belezas naturais e arquitetônicas de Sertão Santana”, onde foi apresentado o talento local na arte em imagem. As 10 melhores fotos receberam um troféu de participação e para o próximo ano outra novidade em premiação deverá fazer parte do concurso de fotos.
Já no dia seguinte quinta-feira (29), as atividades iniciaram com a apresentação da Banda Mirim Grupo de Flauta de Barão do Triunfo, em seguida iniciou-se o primeiro torneio do jogo de damas, após CIA Crakety trazendo alegria para o público em geral, a contação de histórias com a Cataventus além de oficinas de E.V.A. para professores também fizeram parte desta 8ª edição da feira do livro.
Na parte da tarde foi à vez da garotada do Grupo de Flauta de Sertão Santana, realizar sua apresentação, o grupo é composto por alunos do Projeto ASEMA da Secretaria de Assistência Social do município é regido pelo Professor Rogério Moreno. Apresentações de balé infantil para o público que lotou a praça fizeram parte da programação em sua reta final.
No encerramento da 8ª edição da feira do livro aconteceu o primeiro show de bandas com a participação de seis bandas vindas de: Porto Alegre, Eldorado do Sul, Guaíba, Viamão e os sertanejos e banda de rock anfitriões da festa. A realização da VIII feira Municipal do Livro foi promovida pela Prefeitura Municipal de sertão Santana através de sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com o apoio das empresas: Regional de Notícias, Bar do Dedão e Ice Point, Loja A barateira de Sertão Santana, Lancheria da Praça, Metalúrgica Camaqüense e Megasom Som.
Durante toda a feira foram expostos os mais diversos livros, que estavam à disposição para compra do público em geral. Brinquedos, cama elástica, pula-pula inflável, piscina de bolinhas entre outros foram algumas das atrações para toda a criançada.

Fonte Figura Regional de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário