segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Projeto de Produção de Uva de Sertão Santana

Produtores de Sertão Santana e Prefeitura Municipal seguem seu objetivo de criar uma nova alternativa de renda nas propriedades rurais do município e região. Durante o mês de agosto foram subsidiados 50% do valor para aquisição de mudas pela associação dos produtores de uva de Sertão Santana, 3.186 mudas das variedades (concorde, bordô e Isabel precoce) que são destinadas à produção de suco já estão plantadas. Atualmente, já contamos com 25 ha em fase de desenvolvimento e produção.

Segundo informações do instituto brasileiro do vinho IBRAVIN, a comercialização do suco de uva no Brasil cresceu 38% em 2010, entretanto ainda existe uma deficiência de 40% na produção para suprir o mercado consumidor que está cada vez mais exigente, buscando os benefícios que o consumo do suco integral traz a saúde e deixando de lado os tradicionais refrigerantes. Como é possível perceber nas prateleiras de supermercados que as grandes indústrias produtoras de refrigerante também estão investindo na produção de suco integral.
Outra demanda a ser suprida será o fornecimento de suco de uva na merenda escolar, segundo a lei sancionada pelo governo do Estado.
Devido a estas oportunidades de mercado, podemos dizer que estamos no rumo certo na implantação desta alternativa de renda do município, pois o projeto contempla todas as fases de produção, do plantio até a industrialização.Os produtores aguardam a liberação dos recursos aprovados e contratados com governo federal para implantação de uma agroindústria de produção de suco que beneficiará a região centro-sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário