terça-feira, 10 de março de 2015

Sertão Santana implanta a Praça Digital com sinal via wi-fi





A partir de hoje (10/3), a Praça Central do Município de Sertão Santana oferece acesso, gratuito, a internet móvel, para quem desejar navegar e realizar pesquisas, ou mesmo curtir as novidades tecnológicas e informações.
O anuncio aconteceu nesta manhã, 10 de março, no Gabinete do prefeito, Sergio Teifke.
A iniciativa foi viabilizada em parceria com a empresa Conectsul Soluções em Internet de Tapes.
Na região, o município de Sentinela do Sul já implantou, no passado a mesma proposta, sendo a primeira cidade a criar este mecanismo de inclusão digital.
Segundo o governante, “todo e qualquer cidadão pode contar com sinal de internet grátis, via wi-fi. A intenção é estimular o uso de novas tecnologias e o acesso à informação.
Para ter acesso gratuito à internet o usuário deverá se conectar à rede, onde será direcionado para uma tela onde deverá preencher um cadastro com seus dados e, em seguida, deverá preencher o e-mail e senha.
Uma vez logado, o usuário terá uma hora contínua de conexão.
O sinal de wi-fi poderá ser captado em um raio de aproximadamente 100 metros.
O projeto Praça Digital, com a disponibilização de sinal de internet, via wi-fi, que têm início na Praça Central, é mais um serviço público que vai contribuir para o processo de inserção digital, seja pela sua gratuidade ou mesmo pela possibilidade das pessoas poderem acessar as redes digitais num ambiente público


Matéria: Bira Costa  
http://www.onlinecomunicacoes.com.br/sertao-santana/sertao-santana-implanta-a-praca-digital-com-sinal-via-wi-fi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário