quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sertão Santana participará do 43º JIRGS, na modalidade futsal categoria Masculina e Feminina

A Secretaria Municipal de Educação, Deporto e Cultura do Município de Sertão Santana através de seu Deptº de Desporto confirmou no inicio do mês de maio, a participação de Sertão Santana nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul - JIRGS. O Município será representado na modalidade FUTSAL por atletas das categorias: Masculino e Feminino. Nos próximos dias o Departamento de Desporto deverá se reunir com os gestores de esportes e os atletas que irão representar a cidade Sertanense na competição para definir os detalhes do ínicio dos jogos e ficha de inscrição. O JIRGS este ano terá a participação de 30 municípios a mais...
A 43ª edição dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) terá um incremento superior a 30% no número de cidades participantes. Neste ano, serão 92 municípios participantes, 30 cidades a mais que em 2014. O Jirgs, que acontece desde 1967, é considerado a maior e mais tradicional competição poliesportiva do Estado. O Jirgs promovem o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado. O desenvolvimento do desporto gaúcho estimula talentos a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais.
As competições serão realizadas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e vôlei de praia, nos naipes masculino e feminino. A primeira fase de disputa será regionalizada, com o Estado dividido em 8 regiões. Em junho serão realizados os congressos técnicos para a definição das fórmulas de disputa e tabela de jogos nas oito etapas regionais. Os jogos serão realizados em agosto e setembro nas fases regionais e em novembro as finais para a definição dos municípios campeões.
Maiores informações e regulamento no site:
http://www.fundergs.rs.gov.br/lista/586/jirgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário