segunda-feira, 1 de março de 2010

18º Aniversário de Sertão Santana & XII Festa do Boi no Rolete já tem Programação

A festa mais tradicional de Sertão Santana já tem dia marcado e atrações confirmadas.

O município de Sertão Santana está localizado a aproximadamente 80 km de Porto Alegre, com acesso pela BR116. Esta entre Barra do Ribeiro e Tapes, com entrada a direita de quem vem de Porto Alegre 1 km antes do Restaurante das Cucas.
Embora as origens do município remontem ao ano de 1784 e sua colonização tenha iniciado em 1892, Sertão Santana foi fundado em 1992, localizado na região Centro Sul do estado. O município se destaca por seu patrimônio natural: um relevo repleto de morros, grandes pedras, cascatas, belas cachoeiras e mata nativa. Sua população é formada na maioria por descendentes de imigrantes alemães e poloneses, mas também por imigrantes de origem italiana e luso-brasileira. Com uma mistura de raças, é natural que as festas e as tradições são muito fortes no município.

Programação
A super programação dos 18 anos do município de Sertão Santana, contará com várias atividades, que integrará membros da comunidade e visitantes.

A programação inicia no próximo dia 19 de Março estendo-se até o dia 28.

No dia 19 de Março, ocorre a abertura oficial da Semana do Município que será realizada no Sport Club Esperança. Previsto para 21h30min o VII Jantar de Integração com comidas típicas alemã, italiana e polonesa, com animação da Banda Cheiro da Flor e Callendula.

Dia 20 de Março, será realizado a III Caminhada dos Cerros da Costa Doce com saída da Praça Central às 9h:30nim com inscrições previstas até 17 de março. E às 10h abertura do XVII Campeonato Municipal de Bocha com muitos participantes desse esporte.

Dia 21 de Março, será um domingo de muita festa na localidade de Dobrada, onde as 10h terá inicio a tradicional Festa na Comunidade Evangélica Luterana da Paz com animação da Banda Típica Integrasom.

Dia 22 de Março, está previsto para 9h a Gincana Municipal escolar, que ocorrerá no Ginásio de Esportes com alunos de 5ª à 8ª série.

Dia 23 de Março será a vez da Gincana Escolar dos alunos do 1° ano à 4ª série que também será realizado no Ginásio. Ás 20 horas Aniversário na Praça, isto mesmo será realizado uma homenagem aos 70 anos da Estadual Comendador Eduardo Secco com animação da Banda Típica Alemã.

Dia 24 de Março, data muito especial para o município que estará comemorando neste dia seu 18° Aniversário de Emancipação, neste dia por volta das 8 horas ocorrerá a Cavalgada da Emancipação que terá saída do CTG Tio Raymundo, às 12 horas chegada da cavalgada no campo do Grêmio Esportivo XV de Novembro em Dobrada, com o tradicional almoço e a tarde rodeio com Vaca Mecânica.

Dia 25 de Março, as Pré escolas estarão interagindo na Gincana Escolar, no Ginásio de Esportes com inicio previsto para 13h30min. As 14h estará ocorrendo o Encontro dos Grupos da Terceira Idade.

Dia 26 de Março, o CTG Tio Raymundo estará realizando o Jantar dos Caprinos e Ovinos, que será realizado às 21 horas no Grêmio Esportivo XV de Novembro, com animação nativista de Marcio Padula e Grupo.

Dia 27 de Março, a Praça Central estará em clima de disputa com a V Gincana Municipal com inicio previsto para 8 horas, e as 16 horas o tradicional passeio ciclístico, sob comando da equipe Mega Som.

Boi no Rolete

A programação será um sucesso, mais finaliza no dia 28 de Março com chave de Ouro na realização da tradicional Festa do Boi no Rolete, no Pavilhão de Eventos da Comunidade Evangélica de Sertão Santana.
Como no ano passado, o evento fez parte do calendário de programação, sendo realizado dentro das festividades do 18° aniversário de emancipação política, sendo uma das atrações mais visitadas por moradores e visitantes de municípios vizinhos, que reune um bom público, para apreciarem este último dia da programação, que terá diversas opções de lazer.
Como de costume no município, os visitantes poderão apreciar neste dia a maravilhosa culinária, com comida típicas da região e do município, também será encontrados, pães, doces caseiros, cucas, lingüiças, enfim, uma rica variedade de delícias que conquistarão o paladar de muitas pessoas que saborearem os produtos da própria festa ou ainda adquirir para levar para casa.
O nome do evento "Boi no Rolete" foi originado em função do prato principal do cardápio servido no almoço, um churrasco preparado com boi inteiro, sendo apenas retiradas as vísceras e o couro. O trabalho de temperar fica por conta dos experts nesta área, e depois disso o boi é colocado em um espeto gigante e encaixado em uma churrasqueira fechada construída para este fim, onde fica ao calor das brasas por volta de 16horas até que esteja ao ponto de ser retirado e servido para comunidade apreciar o assado que é vendido em porções.
Para animar este último dia de festa, terá apresentação da Banda Típica Integrasom Teifke de Sertão Santana que realizará um show a todo público, interpretando vários ritmos e também Show com a Banda Super Produção.
Marcando presença também haverá princesas e rainha do município,
Também presente no evento fazendo a festa da criançada, Praça de Brinquedos, que animarão todas às crianças da festa.
Haverá diversas tendas, com uma grande variedade de opções, desde comes e bebes, trabalho de artesanato, até motos e máquinas e implementos agrícolas.

Aproveite e participe, faça parte desta programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário