segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mostra de Turismo em Alvorada apresenta potêncial de Sertão Santana


No dia 02 de dezembro aconteceu no Colégio Estadual Érico Veríssimo em Alvorada, a Mostra de Turismo- Conhecendo o Rio Grande do Sul. O evento foi a culminância de um projeto desenvolvido por alunos da 4ª série da escola, sob a responsabilidade da professora Lisiane Biscaíno Guedes. 
A partir do trabalho elaborado pelo Sr. Adalberto Pinto, uma história envolvendo todos os municípios gaúchos, a professora viu a possibilidade de ampliar o conhecimento de seus alunos através da troca de correspondências com as mais diferentes cidades do nosso estado. 
Cada aluno escolheu um município, produziu uma carta endereçada ao Prefeito solicitando material de divulgação e a partir do recebimento iniciou a pesquisa orientada pela professora a fim de melhor conhecer as cidades do nosso estado. 
Uma forma diferente e agradável de trabalhar os conteúdos estabelecendo um favorecimento e interesse nas atividades escolares. Uma maneira de ampliar o ambiente escolar, sem precisar sair da Escola. Uma oportunidade de pesquisar, produzir, ler e interpretar diferentes tipos de textos, além de expressar-se oralmente demonstrando conhecimento do que pesquisou. 
O evento que teve apoio do Sr. Marcos Nardi, diretor da escola, Sr. Luiz Daniel da Silva, Vice-diretor e Secretário do Trabalho, Assistência Social e Cidadania e de sua esposa, Sra. Goreti Senna, contou com a presença de toda a comunidade escolar do Colégio Érico Veríssimo, além do Sr. João Carlos Brum, Prefeito da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário