sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeito em exercício Ivano Naibert encaminha pleitos ao Deputado Edson Brum


O Prefeito em exercício de Sertão Santana, Ivano Naibert, foi recebido na manhã da última quarta-feira (16) pelo deputado Edson Brum (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a quem encaminhou pleitos em favor do município.
Naibert tratou sobre a questão relacionada com a ligação asfáltica da RS 713, que liga Sertão Santana com a BR 116, considerada de vital importância. Outro assunto foi em relação à comercialização da safra do fumo 2011, tendo em vista a baixa perspectiva de compra pelas empresas. “A informação é que a empresa compra até um valor “x” de arrobas e o excedente o produtor teria que negociar uma outra forma de recebimento”, disse.
Por fim, o prefeito em exercício mencionou também sobre a preocupação em relação à comercialização da safra de arroz 2011 e a garantia de um preço mínimo. O deputado Edson Brum disse que esteve, inclusive, tratando sobre as dificuldades do setor arrozeiro durante diversos encontros na última semana. “Na terça-feira estivemos com o secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, a quem fizemos várias considerações”, informou.

Um comentário:

  1. Olá. Moro em uma região do Rio Grande do Sul que tem na atividade fumageira um dos pilares de sua economia. Sei que qualquer entrave que seja criado para combater o VÍCIO do cigarro irá afetar a nossa região. Contudo, não posso, por conta disto, agir e pensar de forma egoísta como vejo muita gente por aqui fazer.
    O que está acontecendo é que deputados, prefeitos e vereadores canalhas, cujas campanhas foram financiadas pela poderosa indústria do tabaco, e de olho no voto dos fumicultores, começam a se articular para barrar a consulta pública da ANVISA.
    Seu argumento é baseado numa visão apocalíptica onde haverá empobrecimento da região e desemprego devido a um retrocesso econômico causado pelas medidas que podem ser implantadas no país para diminuir a TRAGÉDIA DO VÍCIO.
    Em conluio com a mídia local, ocupam espaços nos meios de comunicação para dizer coisas como “As medidas propostas pela ANVISA não adiantarão de nada, pois quem quiser fumar continuará fumando, apenas passando a consumir cigarros contrabandeados do Paraguay”... Sua posição é escamosa... Todos eles apressam-se a reconhecer que fumar faz mal para a saúde, pois hoje em dia ninguém mais pode negar este fato, mas argumentam que “só fuma quem quer”... Ora, com este argumento ignóbil poderíamos legalizar todos os outros tipos de drogas, como por exemplo, o crack!... Afinal, só fuma crack quem quer, não é? O crack vicia, o crack faz mal, o crack mata, coisas que podemos dizer do vício do tabagismo também! Por que prender traficantes de crack? Afinal, só fuma quem quer... Todos nós sabemos que o cigarro é uma DROGA, que o cigarro VICIA, mas estes sujeitos tratam o cigarro como se fosse algo inócuo como refrigerante de limão (bebe quem quer), bala de hortelã (chupa quem quer) ou qualquer outro produto que não envolve VÍCIO.
    O que eles estão fazendo significa UM ATAQUE À DEMOCRACIA, pois desejam barrar um instrumento de consulta popular, um expediente democrático que daria a palavra ao povo brasileiro, que é quem deve decidir se quer ou não ver estas medidas serem implantadas! Pretendem CALAR A OPINIÃO POPULAR, organizando abaixo-assinados com o fim de evitar uma consulta popular! Isto é uma vergonha para nossa classe política! Estes pilantras ousam dizer, inclusive, que haveria “interesses escusos” por trás da consulta popular da ANVISA, enquanto é óbvio que tais medidas são baseadas no interesse de promover a saúde da população, especialmente dos jovens.
    Por outro lado, as ações destes políticos são claramente apoiadas por empresas multinacionais bilionárias que, estas sim, possuem interesse em lucrar com o vício de nossa juventude em seus cigarros assassinos, cada vez mais atraentes por conta de sabores especiais adicionados ao tabaco.
    Argumentam que os agricultores (fumicultores) não conseguirão ganhar o mesmo que ganham com o tabaco plantando alimentos saudáveis! Ora, santo Deus, por esta lógica, novamente poderíamos defender a plantação de coca ou papoula, culturas altamente rentáveis justamente por seu poder de viciar os indivíduos no seu consumo!
    Existem opções de culturas alternativas ao plantio do tabaco, e estes deputados, prefeitos e vereadores deveriam sim é estar estudando condições de incentivo para estes agricultores largarem uma atividade que moralmente os aproxima da asquerosa posição dos traficantes de drogas, que lucram com o vício e conseqüente doenças daqueles que consomem o que eles plantam!
    A sociedade deve estar atenta ao golpe que estes políticos e empresas da mídia tentam promover contra a democracia. Devemos apoiar a ANVISA e apoiar esta ótima idéia da consulta popular sobre estas importantes medidas no combate ao VÍCIO do tabagismo.
    NÃO DEIXE QUE POLÍTICOS A SOLDO DE MULTINACIONAIS POSSAM CALAR A SUA VOZ! PROTEGER NOSSOS FILHOS DAS DROGAS É UMA PRIORIDADE! COMBATER O TABAGISMO É DEVER DE TODOS NÓS!

    ResponderExcluir