terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deputados articulam reivindicações de Sertão Santana

Na quarta-feira (9), o prefeito de Sertão Santana, Sérgio Teifke, que estava acompanhado do assessor de Planejamento Beto Pontes, do presidente da Câmara de Vereadores, Roberson Cardoso, e do secretário da Saúde, Vladimir da Rocha estiveram visitando o presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado José Sperotto (PTB), e também ao deputado Mano Changes (PP).
Prefeito e lideranças pediram o apoio dos parlamentares para que gestione junto ao Governo do Estado o asfaltamento dos 14 quilômetros da rodovia RS-713, que liga o município à BR-116. “Já houve inclusive a licitação da obra. Precisamos de apoio dos nossos parlamentares para agilizar esse processo”, disse o prefeito Sérgio Teifke.
Segundo ele, cerca de 600 veículos/dia, entre caminhões e carros, circulam pela via, o que causa uma série de problemas para moradores e empresas. Sperotto e Mano Changes mostraram-se favorável ao pleito de Sertão Santana dizendo que irão se empenhar para que a obra seja executada.
Dessa forma os parlamentares levaram as reivindicações junto a Secretaria de Infra-instrutora e Casa Civil, levando dessa forma o pedido para que essa obra não parasse.
E na sexta-feira (11/02), o responsável pela empreiteira esteve visitando o prefeito, comunicando estar com ordem de inicio de obras em mãos, devendo iniciar o trabalho de topografia e terraplanagem no transcorrer desta semana. E no sábado (12/02) já chegou alguns maquinários e equipamentos no local.
Autoridades mostram-se muito satisfeita, após inúmeras viagens para se tratar desse assunto que é de extrema importância para moradores de Sertão Santana, foi enfim atendida, dando reinicio das Obras da RS-713.   
“Esse e um pleito antigo da comunidade. Não há como se pensar o desenvolvimento sem acesso de qualidade” finaliza Teifke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário