sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jantar Caprinos e Ovinos tem record público


Outro evento que já faz parte do calendário de eventos do Aniversário de emancipação é o Jantar do Grupo de Caprinos e Ovinos realizado na noite da última sexta- feira (25/03), no Grêmio Esportivo XV de Novembro em Dobrada Sertão Santana, o evento foi uma promoção do Grupo de Caprinos e Ovinos e teve apoio da Secretaria Municipal da Agricultura.
O Jantar a base de carne de “ovelha e cabrito assado”, além da tradicional carne moída assada no espeto e alguns poucos quilos de carne suína, dando uma opção a mais de carne trouxe um grande público para prestigiar este grande jantar.
Diferente do ano passado este ano a organização deste evento ficou por conta da Associação. Com objetivo de promover e estimular o consumo de carne ovina e caprina, o evento foi considerado mais um grande sucesso pelos os organizadores, e muito elogiado pela comunidade e visitantes, este ano um grande sucesso de público 365 pessoas estiveram prestigiando este tradicional jantar. Foram preparado aproximadamente 298 Kg de carne de ovinos e caprinos e mais 38 Kg de carne suína e 18kg de carne moída.
Após o jantar um Show Eclético com a dupla Braulino Pacheco e Clarisse Bueno com um repertório variado animaram o público.
O presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACCOSS) Sr. Célio Hollas esteve durante todo dia organizando este jantar, que já é o terceiro realizado dentro da programação de aniversário do Município sendo o primeiro organizado pela Associação.
A Associação é composta por 18 associados, muitos criadores iniciantes, Hollas nos fala que a Assistência Técnica é bancada pela Prefeitura Municipal que contratou uma consultoria na área de ovino e caprino onde o técnico visita nove produtores em mês e nove em outro mês.
A associação possui 280 fêmeas matrizes entre ovinos e caprinos, a comercialização se da praticamente na propriedade dos criadores onde é vendido o animal vivo, Célio pede ao pessoal que estiver interessado em adquiri o animal que conheça antes como é realizado o manejo todo o trabalho com esses animais. Para maiores informações na Prefeitura Municipal ou até mesmo pelo fone: 9673-9976, podendo encontrar animais que atingem facilmente 60, 70 kg.
Para se Associar
Os interessados devem procurar a Associação, participar de umas duas três reuniões para ver como realmente funciona a proposta, hoje o custo é de R$ 30,00 risório para se associar e ficar em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário