terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Festa Natalina em Sertão Santana atraiu um grande público

Sertão Santana realizou na noite da sexta-feira, dia 16 de dezembro, uma das maiores festas natalinas já realizadas no município, segundo a comissão organizadora estima-se que mais de 2.500 pessoas estiveram prestigiando a abertura oficial do festejo. A Administração Municipal através do SMEC, ampliou a infraestrutura local, abrigando e proporcionando uma melhor comodidade aos freqüentadores da Festa de Natal, o local para receber a imensa multidão foi o Pavilhão de Eventos da Comunidade Evangélica IECLB, na Rua Rosa Feiden enfrente ao CTG Tio Raymundo.
As atrações iniciaram nas primeiras horas da tarde com uma grande movimentação da comunidade e das centenas de visitantes que chegavam ao local, mostrando que a divulgação feita nas mídias e jornais e além do trabalho de embelezamento do Parque de Eventos iria confirmar o verdadeiro sucesso da festividade, muitas das pessoas que chegavam ao local se encantavam com os enfeites e com a estrutura de iluminação dando um toque especial ao clima natalino.
Abrindo as comemorações programadas para a primeira noite, a criançada curtiu desde cedo, a Praça de Brinquedos, instalada e monitorada pela Empresa Alegria de Brincar, que proporcionou grandes momentos de recreação, diversão e lazer para toda garotada. Outro ponto forte do evento foi feira de artesanatos e produtos coloniais, que contribuiu para o engrandecimento do movimento este ano, foram 17 expositores entre artesões locais e de cidades vizinhas que através de uma parceria entre Emater/Ascar-RS responsável coordenação dos grupos de expositores e juntamente com as Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação de Sertão Santana, fez com que os artesões e feirantes apresentassem os materiais confeccionados ao longo do ano.
A abertura oficial da festa ocorreu por volta das 21 horas com a Bênção natalina da Pastora Janaina que fez uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal, dando continuidade o  prefeito Sergio Teifke, agradeceu a presença de todos e também aos organizadores pelo ótimo trabalho realizado para o crescimento do evento, reforçou o sentido do natal desejando a todos muita felicidade, prosperidade e conquistas no ano que se aproxima. Logo após as palavras do Prefeito Sergio, aconteceu às apresentações de Balé do Grupo Municipal de Sertão Santana e Guaíba, outro ponto que chamou atenção foi apresentação de Danças Flamenca, que chamou atenção dos visitantes, em seguida as belas músicas das Bandas Municipais de Barão do Triunfo e Sertão Santana sobre a regência do Professor Henrique Lemos, ganhou grande admiração do povo.
Instantes depois a tão esperada chegada do Papai Noel, emocionou a todos e encantou a criançada, distribuindo a elas seus presentes natalinos, muitas crianças ficaram contentes por receberem um presente do Papai Noel, e de estarem pertinho do bom velhinho.
Uma das atrações mais esperada da noite foi o baile com a Banda Alegria e da Equipe Mix Som que na colocou a galera a dançar e curtir a festa até as duas horas da manhã.
No dia seguinte foi a vez do Grupo de Criadores de Ovinos e Caprinos expor e vender animais nas tendas instaladas ao lado do CTG Tio Raymundo
Ainda dentre a programação dos festejos natalinos está programado para o dia 06 de janeiro o 19º Festival de Ternos de Reis e logo após um super show com José Mendes Junior relembando as velhas cantigas de seu pai “José Mendes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário