quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alunos participaram da 2ª Semana Municipal de Conscientização no Trânsito em Sertão Santana


Aproximadamente 1200 alunos da rede de ensino municipal e estadual estiveram participando durante os dias (07, 08 e 09 de Agosto), da segunda edição da Semana Municipal de Conscientização no Trânsito em Sertão Santana.
O Ginásio de Esportes que fica localizado no Parque Esportivo Municipal se tornou uma mini-cidade, cheia de placas indicativas semelhante às que vemos no trânsito diário, alunos da rede pública municipal e estadual de Sertão Santana, tiveram a oportunidade de simular a conduta das pessoas e dos motoristas nas cidades.
O evento faz parte do projeto “Criança e Adolescentes – um presente para o futuro no trânsito”, promovido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar de Rio Grande e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura.
Este projeto tem percorrido todo o estado, com palestras educativas e a simulação de uma escolinha de trânsito para alunos das redes públicas de ensino. O trabalho é ministrado pelo sargento, Delmar de Azevedo.
Os alunos, ao longo destes três dias se revezaram na pista de trânsito, usando bicicletas. Sob a orientação do militar, as crianças receberam dicas e material de instrução para o trânsito. A secretaria municipal da Educação acredita que promoções deste tipo são fundamentais para que as crianças tenham uma melhor noção de como funciona o sistema de trânsito na área urbana e pelo interior, sobretudo, reforça o aspecto educacional dos futuros motoristas e pedestres.
O projeto é gratuito e, no ano de 2011, atendeu mais de 80 mil pessoas. A participação das escolas da rede pública fez parte da carga horária de aula. A supervisão de cada turma participante ficou com os professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário