quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sertão Santana realizou 2º Fest Vinho


A segunda edição do Fest Vinho de Sertão Santana, realizado na noite do último sábado dia (11), no Sport Club Esperança, foi um verdadeiro sucesso de público e de variedades gastronômicas.
O evento foi organizado pela Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, contando com apoio da Prefeitura Municipal, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde aproximadamente 40 pessoas entre sócios e apoiadores, estiveram envolvidas nas atividades trabalhando com muita satisfação agradando a todos os presentes, o grupo envolvido nas atividades era facilmente identificado pela camisa personalizada da Cooperativa.

O objetivo principal do Fest Vinho é divulgar o trabalho dos sócios da Cooperativa Agropecuária na produção de produtos coloniais, valorizando ações em viticultura do município, além do suco e do vinho também a divulgação dos produtos complementares como queijos, cucas produtos produzidos na colônia.
Nesta noite os visitantes além de trocarem muita conversa, puderam saborear os produtos coloniais produzidos pelos agricultores familiares membros da Cooperativa, como vinho colonial, suco integral, queijos, copas, linguiças, salsichão, salames, galeto, carne moída assada no espeto, costela de porco assada, além de apreciarem show com Banda Típica Integrasom Teifke onde em determinado momento muitos casais se empolgaram e começaram a dançar animando mais o ambiente.
As pessoas presentes ficaram satisfeitas com a qualidade dos pratos típicos servidos durante a festa, chamando atenção pelo ótimo vinho e suco oferecido aos visitantes.
Os produtores de uva de Sertão Santana demonstraram grande satisfação com a realização do evento, pois acreditam que a vitivinicultura esta se tornando uma realidade na diversificação das propriedades da região.
A Presidente da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana – dona Celita Bielaski, agradeceu ao empenho de todos associados, apoiadores e a todos os patrocinadores do evento. 
Para o técnico do escritório da Emater/RS-Ascar em Sertão Santana, Clair Junior de Oliveira Schäffer, este é um trabalho que começou com um grupo de agricultores e que vem crescendo, lembrou que não é só do município de Sertão Santana, pois a cooperativa tem sócios de outros municípios. “As atividades da agroindústria é resultado de um intenso trabalho de mobilização e organização junto aos agricultores que esta sendo um grande motivador dentro do processo de diversificação de atividades na agricultura familiar”.
Comercialização do Suco
O suco de uva, esta sendo comercializado, sendo que o principal foco da Cooperativa é a venda para o mercado institucional, para alimentação escolar, também se encontra nos mercados do município, e também pode ser adquirido diretamente na Cooperativa.
Comercialização do Vinho
Neste caso a comercialização é individualizada, cada agricultor produz seu vinho e vende direto em sua propriedade, este vinho é conhecido como Vinho Colonial.
Schäffer assim como todo o grupo envolvido espera que cada pessoa que esteve presente tenha sido bem atendida, levando uma boa imagem do evento, pois tudo foi preparado com muito carinho e dedicação, para a satisfação de todos, contando com a participação das mesmas para o próximo ano. 

Matéria: Figura – Jornal Regional de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário