quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sertão Santana realiza 21ª edição do Festival Regional de Terno de Reis







Mesmo com a forte chuva que caiu na tarde da última sexta-feira (10), um bom publico esteve presente prestigiando o 21º Festival Regional de Terno de Reis do município de Sertão Santana, evento este  promovido pela Administração Municipal por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura e em parceria com a Liga das Gincanas e Comunidade IECLB Sertanense. Assim como no ano passado o evento ocorreu no Pavilhão de Eventos da Comunidade IECLB (Festa da Primavera), sendo considerado um dos melhores, pois além dos Ternos artistas locais estiveram se apresentando.
O evento iniciou por volta das 21 horas com apresentação da dupla Dionatan e Rodrigo da localidade de Data dos Tavares, Cerro Grande do Sul, jovens estes que tiveram cantando músicas sertanejas, em seguida foi à vez dos Ternos de Reis iniciando com o Terno Estrela Guia da localidade de Sertão Santana - Pirapó, em seguida foi a vez do Terno Os Carijós também de Sertão Santana - Emboaba na seqüência se apresentou o Terno Filhos de Belém e finalizando com o Terno Os Três Reis Magos Baronenses de Barão do Triunfo.
Ao termino de cada apresentação dos Ternos, cada grupo recebia um certificado e mais troféu de participação, no decorrer do evento algumas equipes da Gincana estiveram se apresentando e convidando o público a prestigiar e a participar do evento que ocorrerá em Fevereiro e março deste ano.
Após a apresentação dos Ternos com o salão completamente lotado o publico esperava mais, então surgiu a dupla Mauricio Prado e Diego Rocha do Terno Os Carijós, para animar mais o ambiente cantando e encantando o publico com muitas músicas gauchescas,  onde muitos aproveitaram para arrastar o pé e dançar sua preferida. Também como artista local o jovem Eliandro da localidade de Cachoeira do Ipê, conquistou fás com músicas da atualidade sertaneja.
O prefeito Sergio Teifke agradeceu a presença do público e a participação dos ternos e cantores mirins, e também aos artistas locais que abrilhantaram o evento. A coordenadora da SMEC Dulce Maria Woiczkowoski disse que o objetivo é “a promoção do lazer à população.
Sertão Santana possui várias festas tradicionais, como o Festival de Terno de Reis, Sertão Folia, Jantar da Integração, Festa do Boi no Rolete e da Carne moída assada no espeto, Festa do Colono e Motorista, Festa da Primavera, Festa Cristo Rei, Gincanas, além das corridas de aventura entre outras.  
Matéria: Figura Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário