terça-feira, 26 de agosto de 2014

3ª EDIÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE VÁRZEA INICIA NESTE FINAL DE SEMANA

Inicia neste final de semana o maior campeonato de futebol de várzea do mundo, o “Gauchão de Várzea”, que este ano chega a sua terceira edição contando com a participação de 66 equipes de todo Estada do RS. A primeira rodada da fase micro regional ocorrerá neste domingo, 31 de agosto. O campeonato é dividido em 5 fases, a 1ª é a fase municipal já realizada nos municípios participantes, a 2ª fase é a fase de micro região que inicia neste final de semana, onde vão participar as equipes campeãs da fase municipal da ACOSTADOCE, 3ª fase – Fase Regional onde ficarão somente 36 equipes na competição, 4ª fase será de 16 equipes e 5ª fase ou fase final será entre oito equipes. Os quatro primeiros garantem vaga para o Gauchão de Várzea 2015.

A competição na região ACOSTADOCE estará sendo representada pelas equipes dos municípios de (Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Barão do Triunfo, Guaíba e Dom Feliciano).
Em Barra do Ribeiro jogam neste domingo, 31 de agosto, às 15 horas Barra do Ribeiro x Barão do Triunfo, o vencedor deste confronto enfrentará o selecionado de Sertão Santana no dia 14 de setembro em local a definir ainda, já o outro confronto ocorre às 16 horas em Guaíba, onde a seleça recebe Dom Feliciano no Estádio Coelhão em Guaíba. 

O evento deverá repetir o sucesso das outras edições, tornando a competição o maior campeonato de várzea do mundo fomentando a prática do esporte amador através do futebol. Os jogos acontecerão de agosto a dezembro de 2014. O campeonato promove o intercâmbio entre os 497 municípios gaúchos, através do futebol, trazendo entretenimento e integração esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário