terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESPERANÇA É O CAMPEÃO DA X TAÇA INDEPENDÊNCIA LIDERMAQ DE FUTSAL DE SERTÃO SANTANA



Chegou ao fim na última quinta-feira (18/12), com o Ginásio de Esportes completamente lotado, a 10ª Taça Independência Lidermaq de Futsal de Sertão Santana.
O primeiro jogo da noite foi um desafio da Escolinha Municipal, onde os pequenos mostraram que tem um futuro promissor no futebol, com destaque para a vitória da equipe do Internacional no Grenal.
Desafio Feminino
Nesse bonito duelo entre as equipe de Sertão e Araça o jogo se manteve equilibrado tanto no primeiro tempo como no segundo, com o empate a decisão foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi a equipe do Araça 3 x 2.
3º lugar
O terceiro lugar ficou com a equipe dos Hermanos de Barra do Ribeiro onde a equipe de Camaquã avisou que não viria, pagando a multa estabelecida no regulamento, ou seja por W.O, o que deu o troféu de terceiro lugar a equipe Hermanos.
 Final de grande disputa em quadra


O momento mais esperado da noite ocorreu por volta das 22h entre as duas fortes equipes finalistas. As equipes, Esperança e Super Elsner, iniciaram se estudando e testando o adversário, contudo logo aos 3min a equipe do Elsner cometeu uma falta perigosa, onde o camisa 10 Bebeto marcou para o Esperança abrindo o placar 1 x 0.
A equipe do Esperança inicia com mais posse de bola acertando a trave da equipe adversária. Aos 9min com a equipe toda no ataque, o Esperança começou a contar mais com a participação de seu goleiro, e num lance de ótima percepção o goleiro da equipe Elsner Joel (Jacaré) percebendo o goleiro adiantado manda um chutaço em direção ao gol, encobrindo o goleiro, marcando um dos gols mais bonitos do campeonato. A partir daí o jogo começou a ficar equilibrado com chances para os dois lados.
Ao final do primeiro tempo era nítido que ambas as equipes queriam a vitória, com jogadas de muita força e muita disputa começaram a aparecer, finalizando o primeiro tempo em 1 x 1.
No intervalo o técnico do Elsner Vagner comentou que a equipe ficaria a mesma, buscando da melhor forma o gol, e se permanecesse empatado ainda assim seria vantagem, jogando na casa do adversário.
Já o técnico do Esperança Maninho disse que o ritmo da equipe permaneceria o mesmo, e que a equipe adversária estaria jogando no erro deles, e que o empate não era nada bom para sua equipe.
Já no segundo tempo aos 3min chances claras de gols do Esperança em seguida a resposta do Elsner. Já a equipe do Esperança pressionava fazendo o goleiro Joel realizar boas defesas, quando aos 5min novamente o atleta Bebeto encaixa um forte chute no travessão entrando para o gol deixando novamente o Esperança na frente 2 x 1.
O Esperança a finalizava mais, contudo faltando 7min para encerrar o jogo a equipe do Elsner em uma jogada conjunta e de muita velocidade através do passe do atleta Eder para o camisa 9 Paolo deixou tudo igual em 2 x 2. Nada decidido, pois as duas equipes mostravam um ótimo futebol com jogadas rápidas digno de uma grande final, se permanecesse o empate haveria prorrogação de 10 min. persistindo a decisão seria nos pênaltis.
Mas, o Esperança continuou no ataque em uma jogada de muitos passes dentro da área adversária, sobrou para o atleta Rafinha ficar livre para marcar o gol do título do Esperança.
A diretoria da ADMP agradece aos atletas Marianeses bem como a torcida que esteve presente incentivando sua equipe, agradece aos organizadores da Taça Independência e a equipe do Esperança.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal da Educação, Desporto e Cultura através de seu Departamento de Desporto e CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco de Sertão Santana.

Confira como ficou a premiação:
Campeão – Esperança

Vice – Super Elsner

3º lugar – Hermanos

Goleador – Gilberto (Esperança)
Atleta destaque – Gilberto (Esperança)


Defesa Menos Vazada – Silnei Karr (Esperança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário