Prefeitura
de Sertão Santana em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas
empresas (SEBRAE) estão promovendo cursos de capacitação para empresários, funcionários,
estudantes universitários e empreendedores de Sertão Santana e consultorias
individuais em suas empresas, inscrições na Secretaria de Agricultura com Alex
ou Thais.
As aulas serão no auditório da Prefeitura Municipal,
no horário das 19:00 às 22:00, conforme datas e assuntos abaixo relacionados:
CURSO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Agosto de 10 a 14
Objetivo: O
Curso Atendimento ao Cliente é destinado a empresários e gestores de pequenos
negócios e tem como propósito criar condições necessárias para que os
participantes desenvolvam competências como: identificar os aspectos que
contribuem para a satisfação do cliente; refletir criticamente sobre as ações e
procedimentos de atendimento em sua empresa; planejar ações que garantam a
satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Tratar bem ou atender bem?
Encontro 2 – Superar as expectativas dos clientes.
Encontro 3 – Como agir em situações de adversidade.
Encontro 4 – Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa.
Encontro 5 – Como agir diante das reclamações do cliente?
5 Encontros de 3 horas
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Tratar bem ou atender bem?
Encontro 2 – Superar as expectativas dos clientes.
Encontro 3 – Como agir em situações de adversidade.
Encontro 4 – Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa.
Encontro 5 – Como agir diante das reclamações do cliente?
5 Encontros de 3 horas
CURSO MARKETING NA MEDIDA
Setembro de 14 a 18
Objetivo:
Este curso foi desenvolvido com o propósito de desmitificar o entendimento do
marketing, apresentar ferramentas para sua utilização nas organizações e
facilitar a elaboração de um Plano de Marketing.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Conceitos Centrais de Marketing;
Encontro 2 – Estratégias de Marketing;
Encontro 3 – Tópicos Avançados de Marketing;
Encontro 4 – Compartilhando Resultados.
16 HORAS
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Conceitos Centrais de Marketing;
Encontro 2 – Estratégias de Marketing;
Encontro 3 – Tópicos Avançados de Marketing;
Encontro 4 – Compartilhando Resultados.
16 HORAS
CURSO GESTÃO FINANCEIRA NA MEDIDA
Outubro de 05 a 09 SEMANA DA MICRO
E PEQUENA EMPRESA
Objetivo:
Compreender a importância de implantar e analisar os controles financeiros e
econômicos para uma gestão mais eficaz da sua empresa, reconhecer a importância
de que para formar preço de produto ou serviço é fundamental considerar custo e
mercado, comprometer-se em registrar as informações financeiras e econômicas
nos Controles de Caixa e de Resultado e analisar os preços praticados pela
empresa, predispor-se a tomar decisões a partir da análise dos indicadores de
desempenho financeiro e econômico da empresa, efetuar o registro de forma
organizada das informações econômicas e financeiras da sua empresa, analisar os
indicadores de desempenho de sua empresa para tomar decisões, analisar os
preços praticados identificando as margens dos produtos e serviços.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Ferramenta de Controle do Dinheiro: O CAIXA;
Encontro 2 – Fluxo de Caixa;
Encontro 3 – Demonstrativo de Resultados: Identificando o LUCRO;
Encontro 4 – Análise dos Indicadores de Resultados;
Encontro 5 – Formação do Preço de Venda.
5 Encontros de 4h
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Ferramenta de Controle do Dinheiro: O CAIXA;
Encontro 2 – Fluxo de Caixa;
Encontro 3 – Demonstrativo de Resultados: Identificando o LUCRO;
Encontro 4 – Análise dos Indicadores de Resultados;
Encontro 5 – Formação do Preço de Venda.
5 Encontros de 4h
CURSO GESTÃO DE PESSOAS E EQUIPES NA
MEDIDA
Novembro de 16 a 20
Objetivo:
Capacitar o empresário para o exercício da gestão de pessoas e permitir que o
empresário aproprie-se dos conhecimentos que permitirá criar condições e
potencializar a capacidade empresarial de atrair, desenvolver e manter
talentos.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – O sistema de Gestão de Pessoas;
Encontro 2 – Sistemas de remuneração e provisão de pessoas;
Encontro 3 – Seleção, desempenho e retenção de talentos;
Encontro 4 – O trabalho em equipe e a percepção humana;
Encontro 5 – A comunicação interpessoal e os conflitos em uma equipe;
Encontro 6 – O empresário como um coach da equipe.
6 Encontros de 4h
Conteúdo Programático
Encontro 1 – O sistema de Gestão de Pessoas;
Encontro 2 – Sistemas de remuneração e provisão de pessoas;
Encontro 3 – Seleção, desempenho e retenção de talentos;
Encontro 4 – O trabalho em equipe e a percepção humana;
Encontro 5 – A comunicação interpessoal e os conflitos em uma equipe;
Encontro 6 – O empresário como um coach da equipe.
6 Encontros de 4h
CURSO GESTÃO VISUAL DE LOJAS -
AUMENTANDO SUAS VENDAS – SEBRAETEC
Dezembro de 30 Novembro a 04 Dezembro
Objetivo:
Proporcionar condições para que os participantes conheçam e apliquem as
técnicas e estratégias da gestão do visual de loja com a finalidade de
incrementar suas vendas.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – A importância da Gestão do Visual de Loja
Encontro 2 – Conhecendo os mecanismos que influenciam as compras do seu consumidor
Encontro 3 – Técnicas de exposição de produtos: conquistando clientes
Encontro 4 – Montando sua vitrine
4 encontros de 4horas
Conteúdo Programático
Encontro 1 – A importância da Gestão do Visual de Loja
Encontro 2 – Conhecendo os mecanismos que influenciam as compras do seu consumidor
Encontro 3 – Técnicas de exposição de produtos: conquistando clientes
Encontro 4 – Montando sua vitrine
4 encontros de 4horas
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