sexta-feira, 24 de julho de 2015

SEBRAE em parceria com Prefeitura Municipal de Sertão Santana oferece cursos gratuitos!

Prefeitura de Sertão Santana em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE) estão promovendo cursos de capacitação para empresários, funcionários, estudantes universitários e empreendedores de Sertão Santana e consultorias individuais em suas empresas, inscrições na Secretaria de Agricultura com Alex ou Thais.
As aulas serão no auditório da Prefeitura Municipal, no horário das 19:00 às 22:00, conforme datas e assuntos abaixo relacionados:

CURSO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Agosto de 10 a 14
Objetivo: O Curso Atendimento ao Cliente é destinado a empresários e gestores de pequenos negócios e tem como propósito criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências como: identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente; refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa; planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Tratar bem ou atender bem?
Encontro 2 – Superar as expectativas dos clientes.
Encontro 3 – Como agir em situações de adversidade.
Encontro 4 – Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa.
Encontro 5 – Como agir diante das reclamações do cliente?
5 Encontros de 3 horas

CURSO MARKETING NA MEDIDA

Setembro de 14 a 18
Objetivo: Este curso foi desenvolvido com o propósito de desmitificar o entendimento do marketing, apresentar ferramentas para sua utilização nas organizações e facilitar a elaboração de um Plano de Marketing.
Conteúdo Programático                                                                  
Encontro 1 – Conceitos Centrais de Marketing;
Encontro 2 – Estratégias de Marketing;
Encontro 3 – Tópicos Avançados de Marketing;
Encontro 4 – Compartilhando Resultados.
16 HORAS
CURSO GESTÃO FINANCEIRA NA MEDIDA
Outubro de 05 a 09  SEMANA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA
Objetivo: Compreender a importância de implantar e analisar os controles financeiros e econômicos para uma gestão mais eficaz da sua empresa, reconhecer a importância de que para formar preço de produto ou serviço é fundamental considerar custo e mercado, comprometer-se em registrar as informações financeiras e econômicas nos Controles de Caixa e de Resultado e analisar os preços praticados pela empresa, predispor-se a tomar decisões a partir da análise dos indicadores de desempenho financeiro e econômico da empresa, efetuar o registro de forma organizada das informações econômicas e financeiras da sua empresa, analisar os indicadores de desempenho de sua empresa para tomar decisões, analisar os preços praticados identificando as margens dos produtos e serviços.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Ferramenta de Controle do Dinheiro: O CAIXA;
Encontro 2 – Fluxo de Caixa;
Encontro 3 – Demonstrativo de Resultados: Identificando o LUCRO;
Encontro 4 – Análise dos Indicadores de Resultados;
Encontro 5 – Formação do Preço de Venda.
5 Encontros de 4h

CURSO GESTÃO DE PESSOAS E EQUIPES NA MEDIDA 
 Novembro de 16 a 20 
Objetivo: Capacitar o empresário para o exercício da gestão de pessoas e permitir que o empresário aproprie-se dos conhecimentos que permitirá criar condições e potencializar a capacidade empresarial de atrair, desenvolver e manter talentos.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – O sistema de Gestão de Pessoas;
Encontro 2 – Sistemas de remuneração e provisão de pessoas;
Encontro 3 – Seleção, desempenho e retenção de talentos;
Encontro 4 – O trabalho em equipe e a percepção humana;
Encontro 5 – A comunicação interpessoal e os conflitos em uma equipe;
Encontro 6 – O empresário como um coach da equipe.
6 Encontros de 4h

CURSO GESTÃO VISUAL DE LOJAS - AUMENTANDO SUAS VENDAS – SEBRAETEC
Dezembro de 30 Novembro a 04 Dezembro
Objetivo: Proporcionar condições para que os participantes conheçam e apliquem as técnicas e estratégias da gestão do visual de loja com a finalidade de incrementar suas vendas.
Conteúdo Programático
Encontro 1 – A importância da Gestão do Visual de Loja
Encontro 2 – Conhecendo os mecanismos que influenciam as compras do seu consumidor
Encontro 3 – Técnicas de exposição de produtos: conquistando clientes
Encontro 4 – Montando sua vitrine
4 encontros de 4horas


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