terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Deputado Brito apresenta resoluções sobre telefone, internet e energia no meio rural


A primeira reunião sobre telefonia e internet, bem como energia no meio rural ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 14, na Câmara Municipal de Sertão Santana. 

As informações foram passadas pelo presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Deputado Adolfo Brito (PP), órgão que tem trabalhado por melhorias no interior. Além de Sertão Santana, o Deputado esteve ainda no mesmo dia nos municípios de Cerro Grande do Sul e Barão do Triunfo.

Segundo o parlamentar, a partir de 1º de janeiro os agricultores interessados em telefone fixo e internet, desde que as propriedades não estejam a mais de 30km da sede, poderão se inscrever para adquirir esses serviços. O atendimento deverá ser prestado pela operadora Oi, através do telefone 0800.031.0001. 

Adolfo Brito também salientou o projeto “Energia – A Qualidade que o Brasil Precisa”, programa que prevê a melhoria na distribuição de energia elétrica que chega às propriedades rurais e que está tramitando em Brasília.

“A aceitação foi muito boa, inclusive os municípios e Câmaras passarão a divulgar sobre as inscrições da telefonia pedindo apoio também para o projeto de energia, a fim de que os agricultores possam ter melhores condições de moradia no meio rural”, disse Brito.

Além de diversas lideranças, participaram da reunião em Sertão Santana, o Prefeito Sergio Teifke; a presidente da Câmara, Andressa Birke; os vereadores Alexandro Kologeski, Vladmir da Rocha, Marcos Souza, Oseias Ribeiro da Silva; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da EMATER.

Texto Rafaela Redin
Foto Fabio Dallmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário