segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EMOÇÃO E AVENTURA NA II CAMINHADA DOS CERROS DA COSTA DOCE


Muita emoção e aventura na II Caminhada dos Cerros da Costa Doce realizada no último sábado dia (17) de outubro no município de Sertão Santana, 57 participantes de 10 municípios do Rio Grande do Sul, assim distribuídos: 02 de Jaguarão; 01 de Guaíba; 22 de Porto Alegre; 04 de Viamão; 06 de Pelotas; 01 de Santa Maria; 02 de Canoas; 01 de Gravataí; 03 de Barra do Ribeiro; e 15 de Sertão Santana, participaram das trilhas.
Tendo como objetivo principal estimular a contemplação da natureza e a prática de atividades físicas, para a integração da comunidade do campo e da cidade.
Os participantes se concentraram na Praça Central, onde receberam suas camisetas e assinaram o termo de responsabilidade. O grupo seguiu de ônibus até o local do início da caminhada, na Linha Alfredo Silveira.
A caminhada teve quatro etapas em todo seu trajeto: 1ª etapa - trecho percorrido pela estrada vicinal da Linha Alfredo Silveira; 2ª etapa – trecho percorrido na Trilha das Pedras Abraçadas, na propriedade de Armin e Eraldo Lösch, dentro de uma bela mata nativa com grandes figueiras que literalmente abraçam as rochas, no final da trilha foi servida uma salada de fruta para todo o grupo; 3ª etapa – trecho percorrido por uma estrada interna; 4ª etapa – trecho percorrido na Trilha da Pedra Grande, na propriedade de Paulo Roberto Rzytki, onde o grupo se reuniu em cima do paredão de granito, com uma bela vista da região, no final chegamos as cachoeiras para renovar a energia do grupo.
Em seguida os participantes foram levados de ônibus até o Sport Club Esperança, onde foi realizado um almoço com a tradicional carne moída assada no espeto, após o almoço os participantes receberam um certificado pela participação e fizeram uma pequena avaliação individual do evento.
Um dos participantes relatou que são realizadas diversas caminhadas por estradas rurais, porém as caminhadas de Sertão Santana possuem um diferencial importante, a utilização das trilhas dentro do evento.
Não ocorreram imprevistos maiores durante o evento, a não ser pequenos arranhões e escorregões.
A organização agradece aos colaboradores, as empresas patrocinadoras, aos participantes que mostraram empenho esportivo e coletivo.
Apoio:
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃO SANTANA
SEBRAE-RS
AGÊNCIA DE DESNVOLVIMENTO DA COSTA DOCE
POUSADA BURKE
LANCHERIA FAST FOOD
BAR E LANCHERIA DEDÃO
RESTAURANTE E PIZZARIA MANFROI
SPORT CLUB ESPERANÇA

Patrocinadores:
SCHWALM INDÚSTRIA E COMÉRCIO AGRÍCOLA LTDA
JAVI PERSONALIZAÇÕES
JOSÉ ADOLFO CASTRO
SICREDI CENTRO LESTE
LINEU PINZON – BLUE SOFT
A BARATEIRA – SERTÃO SANTANA
SUPERMERCADO WOLTMANN
REGIONAL DE NOTÍCIAS

Cabe destacar que já estão sendo estudadas possibilidades de outras caminhadas para mostrar as belezas naturais do município e da região.

Por:
João Alberto Meyer
Diretor da II Caminhada dos Cerros da Costa Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário