segunda-feira, 5 de abril de 2010

XII Festa do Boi no Rolete encerra com sucesso as festividades alusivas ao 18º Aniversário

VIII Jantar das Etnias
O 18º Aniversário de Emancipação de Sertão Santana superou as primeiras expectativas de público e atraiu centenas de visitantes para curtir as festividades na vasta programação que foi preparada para este ano. Ao iniciar as comemorações na sexta-feira (19) de março, teve a abertura oficial da semana do município com o tradicional jantar das etnias promovido pela Prefeitura Municipal de Sertão Santana através da Secretaria Municipal da Educação, Desporto e Cultura. O evento ocorreu no Sport Club Esperança e contou com um público aproximado de 500 pessoas que puderam apreciar os pratos típicos da culinária: alemã, italiana e polonesa. O jantar da integração chega a sua oitava edição e como sempre com muitas atrações este ano além dos deliciosos pratos típicos o público presente pode aproveitar o super baile com o Grupo Callendula e Banda Cheiro da Flor, que animou a todos até as 3horas da manhã.
Jantar Caprinos e Ovinos

Ainda dentro da programação do aniversário de Sertão Santana, na sexta-feira (26) o CTG Tio Raimundo em parceria com o grupo de Caprino e ovinocultores do município e Secretaria Municipal da Agricultura, realizaram nas dependências do clube XV de Novembro o Jantar em que o cardápio foi churrasco à base de carne de "ovelha e cabrito assado", além da tradicional carne moída assada no espeto.
O Jantar já faz parte do calendário de festividades do município há 3 anos, sendo realizado no primeiro ano na sede do CTG Tio Raymundo, contudo a demanda de pessoas que prestigiaram o evento aumentou consideravelmente e o espaço ficou pequeno, desta forma o jantar passou a ser realizado nas dependências do Clube XV de novembro em Dobrada.
Com objetivo de promover e estimular o consumo de carne ovina e caprina, o evento foi considerado mais um grande sucesso pelos os organizadores sendo que neste ano estiveram prestigiando o jantar em torno de 350 pessoas superando as marcas das duas primeiras edições. Foram servidas nesta noite aproximadamente 270 Kg de carne de ovinos e caprinos e mais 30 Kg de carne moída. Após o Jantar os presentes puderam curtir o Show Nativista com Marcio Pádula e Grupo que com um repertório variado animaram os presentes no evento.
XII Festa do Boi no Rolete

Nem mesmo o mau tempo desanimou a comunidade e as centenas de visitantes que compareceram ao município de Sertão Santana no encerramento das festividades comemorativas aos 18 anos de emancipação do município, na super festa do Boi no Rolete realizada no domingo (28), no Pavilhão de Eventos da Comunidade Evangélica. A programação que durou nove dias (19 a 28 de Março) foi sucesso, sendo finalizada neste dia 28 de março com "chave de ouro" na décima segunda edição da Festa do Boi no Rolete.
Assim como no ano passado, o evento fez parte do calendário de programação, sendo realizado dentro das festividades do 18° aniversário de emancipação política, sendo uma das atrações mais visitadas por moradores e visitantes de municípios vizinhos, reunindo assim grande presença de público, para apreciar o último dia da programação, que teve diversas opções de lazer.
O nome do evento "Boi no Rolete" foi originado em função do prato principal do cardápio servido no almoço, um churrasco preparado com boi inteiro, sendo apenas retiradas as vísceras e o couro, este ano a comunidade foi quem doou o boi para festa. O trabalho de temperar fica por conta dos experts nesta área, o Sr. Raul Bridi, juntamente com sua equipe Ronaldo Bridi e Vilson, e depois disso o boi é colocado em um espeto gigante e encaixado em uma churrasqueira fechada construída para este fim, onde fica ao calor das brasas por volta de 16horas até que esteja ao ponto de ser retirado e servido para comunidade apreciar o assado que é vendido em porções.

Banda Típica e as soberanas estiveram presentes na XII Festa do Boi no Rolete

Abrilhantando o dia teve a apresentação da Banda Típica Integração Teifke de Sertão Santana fazendo um show em meio público, interpretando vários ritmos conquistando a atenção de todos. Marcando presença também as princesas e rainha da Festa, que durante toda a programação estiveram recepcionando os visitantes esbanjando sorrisos e muito charme encantando a todos. Por volta das 15h00min a festa foi animada pela Banda Super Produção, que embalou o público presente durante toda à tarde. Também presente no evento os brinquedos da empresa Alegria de Brincar, que conquistaram a atenção da criançada.
O que conquistou atenção do grande público, foram às diversas tendas, que nem mesmo o chuvisqueiro que ocorreu durante o dia desanimou o animo dos comerciantes que estiveram presente com uma grande com várias opções, desde comes e bebes, trabalho de artesanato, até motos e tratores. O público presente não tinha como resistir às variedades expostas nas tendas, levando alguma lembrança ou fazendo uma deliciosa refeição.

Vale ressaltar a participação do Banco Banrisul, que foi um dos grandes patrocinadores da Festa.
A Banda Super Produção que tocou músicas de todos os ritmos e estilos agradando a todas as faixas etárias e gostos variados do diversificado público que não resistiu e caiu na dança.

Matéria: Jornal Regional de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário