segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeitura antecipa pagamento da primeira parcela do 13° salário

A Administração Municipal de Sertão Santana realizou nesta sexta-feira, 18 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Aproximadamente 240 servidores ativos e inativos foram beneficiados com a antecipação que por lei, as empresas e os órgãos públicos têm até o final de novembro para efetuar o pagamento do abono, contudo a antecipação foi adotada de acordo com o prefeito Sergio Teifke (PP), como forma de valorizar o servidor municipal, que pode contar com um dinheirinho extra na metade do ano para resolver, muitas vezes, problemas que se arrastariam até o final do ano.
Boa parte do que foi antecipado aos servidores vai parar no comércio local, de uma forma ou de outra. Muitos servidores adiantaram que vão aproveitar para dar uma equilibrada nas contas, além de poupar o restante para se juntar à segunda metade, em dezembro. Mas há também grande parte dos trabalhadores que revelou depositar toda antecipação na caderneta de poupança e aguardar a segunda parcela que, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, será quitada em dezembro, antes do natal.
Se por um lado os servidores estão satisfeitos com o dinheiro extra no bolso, por outro, a prefeitura também. Conforme O Secretario da Fazenda Almiro Halmann “a antecipação também desafoga a folha de pagamentos da prefeitura no final do ano, quando serão pagos os vencimentos de dezembro e a segunda parcela do 13º salário, inclusive com os respectivos encargos sociais”.
A Secretaria de Fazenda também anunciou que a primeira parcela foi paga aos servidores sem nenhum tipo de desconto. As deduções ficaram para a segunda metade da gratificação natalina, entre elas a previdenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário