terça-feira, 27 de julho de 2010

Município de Sertão Santana celebra 94ª Festa do Colono e Motorista

No último domingo dia (25), um belíssimo desfile com tratores e cavalarianos abriu festividades alusivas da 94ª Edição da Festa do Colono e Motorista de Sertão Santana.
O evento foi uma promoção da IECLB Comunidade Martin Luther de Dobrada e teve apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura e Emater/Ascar – RS. Os participantes desfilaram por algumas ruas do município e dirigiram-se até o local da festa no Grêmio Esportivo XV de Novembro em Dobrada, onde há comunidade em geral os aguardavam para homenageá-los e recepciona-los. Após a benção da Pastora Janaína Weigand Stahlhofer, a Emater/Ascar-RS juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura promoveram há entrega de placas de reconhecimento aos colaboradores e associações de agricultores que fazem da agricultura um trabalho digno de reconhecimento. Presente também o prefeito municipal Sérgio Teifke que falou, “Este evento foi muito importante para a inovação e embelezamento dessa cultura e esperamos que não morra aqui e que a cada ano fique ainda mais bonito, pois se a colônia vai bem, todo resto também vai”, afirmou Sérgio.

Ao meio-dia foi servido saboroso buffet com churrasco, carne de porco, galeto e tradicional carne moída. Durante a tarde a Banda Típica Integrasom Teifke animou a centenas de pessoas que prestigiaram este maravilhoso evento, a comunidade demonstrou muita satisfação com as comemorações, este era um evento relativamente pequeno e a administração juntamente com a comunidade de Dobrada reformulou estas ações, valorizando o setor primário que são os colonos e motoristas, convocando-les a participarem e hoje vimos com satisfação essa grande adesão..
A festa ainda teve inúmeras atrações durante o dia, como feira de produtos colônias, exposição de implementos agrícolas, vendas de orquídeas, tradicional roleta e muito chopp a todos presentes. Rainha e Princesas estiveram presente dando muita alegria aos visitantes conquistando a todos com muita simpatia e elegância. Com uma programação bem rica. Comunidade e visitantes elogiaram o evento que foi muito bem organizado para agradar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário