terça-feira, 6 de julho de 2010

Sertão Santana Qualifica Profissionais no Instituto Gesta

A Secretaria de Saúde de Sertão Santana, qualificou as profissionais Nádia, Adriana e Lisiani, através do Instituto Gesta dando continuidade ao aprimoramento na atenção às gestantes do Município. Foi implantado o programa de acompanhamento a Gestantes, em conjunto com o Instituto Gesta e o Estado do Rio Grande do Sul, para uma melhor qualificação na realização de exames do PRÉ-NATAL, “a atenção à gestante é uma das prioridades em nossa administração, onde formamos grupos de gestantes, com profissionais capacitados, sempre buscando a prevenção, para uma melhor qualidade na gestação” declarou o Secretário da Saúde Vladimir Dalben .
O Pré-Natal é a assistência que se dá a mulher a partir do momento em que ela engravida. Nesse período o Médico procura diagnosticar e tratar doenças preexistentes, com a realização de exames no início da gestação prevenindo riscos para o bebê.
O teste é fácil e rápido são realizados a partir de uma amostra de sangue, onde se detecta tais patologias: HIV, SÍFILIS CONGÊNITA, HEPATITE B, TOXOPLASMOSE, TSH e CLAMYDIA. Algumas dessas doenças detectáveis pelo exame se não tratadas podem induzir ao Parto precoce, Aborto, Malformações ou trazer conseqüências graves para a gestante ou para o bebê.O resultado é emitido em cinco dias úteis após a chegada do material ao Laboratório.

Maiores informações na Secretaria da Saúde com Adriana, Posto de Saúde com Lisiani e no Ambulatório Santa Ana com Nádia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário