quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inicio das atividades da Escolinha de Futebol

Iniciou na manhã da última quarta-feira (04/05), a Escolinha Municipal de Futebol de Sertão Santana. As aulas serão realizadas no Parque Esportivo Municipal de Sertão Santana, as Quartas e quintas no turno inverso às aulas regulares e eventualmente aos sábados.
Objetivo Geral:
A Escolinha de Futebol tem por objetivo ampliar as oportunidades do aluno de praticar esportes, estimulando sua participação em atividades físicas, além de promover a melhoria da qualidade de vida, elevar sua auto-estima, promover a integração, o intercâmbio e a confraternização entre os alunos, contribuindo para a formação de um cidadão socialmente relacionado e ciente de suas responsabilidades, comprometido com o próximo, proporcionando ambiente favorável ao surgimento de novas lideranças.

Objetivos Específicos:
- Aumentar as habilidades para satisfação da demanda de atividades do dia-a-dia;
- Qualificar as habilidades motoras;
- Reduzir as condições de desenvolvimento de doenças crônicas futuras ligadas ao sedentarismo;
- Melhorar a auto-estima;
- Melhorar o senso de responsabilidade e grupo;
- Melhorar a auto-confiança;
- Proporcionar adaptação social;
- Combater a evasão escolar e a repetência.

Operacionalização:
·         Critério de aluno para participar do projeto: Estar devidamente matriculado em escolas da rede pública, atestado médico e ter entre 8 e 15 anos;
·         Pré estabelecemos ao matriculado a escolinha de futebol que haverá um acompanhamento do desempenho escolar. Dedicação, presença, comportamento e desempenho serão condições para a permanência do aluno na escolinha. Periodicamente as escolas, onde estão matriculados, enviarão pareceres sobre o desempenho do aluno que deverá ser positivo para o mesmo permanecer na escolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário