quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Festival de Terno de Reis e Show com José Mendes Júnior em Sertão Santana atraiu grande público na Praça Central

O município de Sertão Santana, é conhecido por realizar grandes eventos para sua população e para centenas de visitantes que por aqui passam, na noite da última sexta-feira, dia 06 de janeiro, ocorreu a 19ª edição do tradicional Festival de Terno de Reis. O evento foi uma promoção da Administração Municipal por meio da SMEC, e este ano diferente do demais atraiu mais de 1.000 pessoas, que lotaram totalmente a Praça Central palco da grande festividade, “com certeza este festival de reis foi um dos maiores já realizado em Sertão Santana”, comentou um dos organizadores do evento – Vinícius Suriz.
Com a participação de 06 Grupos, sendo: 03 - Sertão Santana, 01 - Cerro Grande do Sul, 01 - Barão do Triunfo e 01 - Dom Feliciano, o Festival de Terno de Reis teve seus destaques, como a participação do Grupo de Reis de Dom Feliciano que fez sua apresentação com canções em polonês, além é claro dos demais grupos que abrilhantaram a noite toda com as estrofes reconhecidas por todos e o super show de José Mendes Júnior que foi aguardado por todos até as 23 horas.
O prefeito Sergio Teifke, agradeceu a presença do público e em especial a participação dos Ternos e do cantor nativista José Mendes Júnior, destacou que este tipo de promoção faz que o município de Sertão Santana seja reconhecido em grande parte do Estado e do País. “Nosso município possui muitas festas tradicionais, como: Festival de Terno de Reis, Sertão Folia, Jantar da Integração, Festa do Boi no Rolete e da Carne Moída Assada no Espeto, Festa do Colono e Motorista, Festa da Primavera, Festa de Cristo Rei, Gincanas, Campeonatos de Futebol e Futsal, além das corridas de MotoCross e entre outros vários eventos que acontece durante o ano inteiro.
A Coordenadora da SMEC, Dulce Maria Woiczkowski, destacou a participação dos grupos e do público presente, dizendo que o objetivo é incentivar a cada dia mais a criação e a organização de eventos que disponibilizem lazer à população. Após cada apresentação, os ternos receberam um troféu pela participação. “O grande público comprova que a nossa cidade aprova estas atividades culturais. A participação foi intensa e positiva e isso nos motiva a trabalhar e criar novos projetos valorizando mais as nossos talentos locais” avalia Dulce Maria.
Após o término do Festival de Terno de reis, uma grande multidão aguardava ansiosamente o super show de encerramento das festividades natalinas de Sertão Santana, com a apresentação do cantor José Mendes Júnior, que cantou e encantou a todos com os sucessos renomeados de seu pai como: Pára Pedro Pára, Vá Embora Tristeza e Não Aperta Aparício entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário