quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Piscicultura em Sertão Santana: Secretaria de Agricultura faz entrega de 9.800 alevinos

Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável. E um dos grandes auxiliadores para este beneficio é o consumo de peixes, principalmente pelo índice elevado de ômega 3 que este possui. Neste patamar, a Secretaria Municipal de Agricultura de Sertão Santana busca melhorar a comercialização do produto fazendo o intermédio ao fazer as encomendas e distribuição dos diversos tipos de alevinos encomendados, como: Carpa Capim, Hungará, Cabeça Grande, Prateada, Jundiá, Traíra e Trairão.   
Segundo o secretário de Agricultura, Ivano Naibert, “Cada produtor vem junto à secretaria de agricultura, solicita a espécie de peixe que é de interesse, faz o pedido e marcamos uma data para ser entregue. São alevinos repassados pela prefeitura a preço de custo, proporcionando maior lucro ao produtor”, Com esta iniciativa, estamos oportunizando aos sertanenses a compra de peixes para o consumo durante o ano todo”, afirma.
Na última terça-feira, dia 27/12, foram entregues as últimas remessas de alevinos do ano. “Esta foi a 2ª remessa, onde foram entregues 9.800 alevinos que são trazidos do município de Estrela, explicou João Meyer, técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura.
O produtor interessado na próxima remessa deve fazer as encomendas na Secretaria de Agricultura junto a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário