sexta-feira, 4 de maio de 2012

REUNIÃO COM ASSESSORES DE IMPRENSA DA COSTA DOCE

Em reunião, junto ao Gabinete do Prefeito e presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, dia 3 de maio, reunindo os assessores de Comunicação Social das seguintes prefeituras, Sentinela do Sul, Tapes, Dom Feliciano e de Sertão Santana, ficou discutido entre o grupo da aprovação do projeto do presidente da entidade, para que no âmbito da comunicação regional, a entidade irá desenvolver a criação de um endereço eletrônico, o qual irá congregar as notícias das prefeituras associadas à Costa Doce.
Este endereço buscará ser um forte instrumento de divulgação das ações regionais, junto aos veículos de comunicação, tanto regionais quanto estaduais. Os prefeitos poderão postar inclusive, artigos, vídeos institucionais, áudios, banner, fotos, sem custo a partir do momento em que as prefeituras já são sócias da entidade.
Acreditamos que a partir deste instrumento poderemos otimizar o aproveitamento da matéria jornalística juntos aos meios de comunicação da região, pois sabemos que os mesmos, pouco ou quase nada buscam dos sites das prefeituras para noticiar os fatos locais, a não ser que façamos envios por email, com muita sorte para que estes sejam lidos ou publicados como pautas. O site da ACostaDoce, portanto, pretende ser o porta voz oficial das ações das prefeituras regionais.
A formatação final deste novo site da ACostaDoce será acompanhado de perto por todos os assessores. Antes, será instituído um concurso para criação da nova logomarca da instituição, com premiação a ser estabelecida e aberto ao público. Fora falado ainda do lançamento do "Prêmio Liderança Social", que, até o final do ano, irá conceder as pessoas com destaque social, prêmios anuais por seus méritos em suas comunidades. Outras ações ainda foram analisadas no campo das comunicações, encerrando a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário