segunda-feira, 28 de maio de 2012

Saneamento básico e saúde no Dia do Desafio


Sertão Santana - Será realizada nesta quarta-feira (30/05), em Sertão Santana, a 3ª Ação Comunitária e o Dia do Desafio. As atividades são promovidas pelas secretarias da Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação e Cultura, Conselho Tutelar, SESC/RS, SENAC/RS e Emater/RS-Ascar. A solenidade de abertura será feita na Praça Central, às 9h.
A Emater/RS-Ascar participa do evento - em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – repassando orientações sobre saneamento básico, a separação adequada de lixo, a destinação de material orgânico para a compostagem e como se maneja a composteira. A prevenção de doenças através do sistema do relógio do corpo humano, a conscientização sobre a importância do uso do protetor solar para quem desenvolve atividades no meio rural e se expõe muito a radiações e como prevenir o câncer de pele são outras ações a serem desenvolvidas pelos extensionistas.
Além destas atividades, serão oferecidos, pelo poder público e voluntários, serviços de avaliação física, medição de pressão arterial, cadastro no quadro de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atualização cadastral de benefícios do Bolsa Família, corte de cabelo, manicure, oficina de maquiagem, aulas de informática para 3ª idade, orientações e distribuições de panfletos do Conselho Tutelar, hora do conto e educação fiscal.
Por ocasião do Dia do Desafio, Sertão Santana competirá com o município de Cerro Negro, em Santa Catarina. Aquele que tiver uma maior porcentagem de habitantes em relação ao total populacional, participando do Dia do Desafio, será declarado o campeão desta edição. Além da competição intermunicipal, a comunidade poderá prestigiar as equipes masculinas e femininas de futsal, que disputarão um torneio amador no Ginásio de Esportes, às 18h30min.
Para Clair Schaffer, chefe do escritório da Emater/RS-Ascar no município, estes eventos representam uma oportunidade para a comunidade conhecer as atividades que estão sendo desenvolvidas pelas entidades de Sertão Santana.
Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Ginásio Municipal de Esportes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre  - Jornalista Carine Massierer

Nenhum comentário:

Postar um comentário