quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sertão Santana recebe premiação do Gauchão Polar de Várzea


Aconteceu na última quarta-feira (17), na sede da FAMURS em Porto Alegre (RS), o Congresso Técnico do I Gauchão Polar de Várzea com entrega da premiação da fase microrregional aos vencedores da primeira etapa do maior campeonato de várzea do mundo. Em pauta foram abordados assuntos relacionados aos uniformes, bolas, às documentações e exigências para próxima fase.
O representante da FAMURS, Sr. Jaime Ramis, fez as honras iniciais e passou a palavra para o Secretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul, Sr. Kalil Sehbe, idealizador representante da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O diretor da FUNDERGS, Sr. Luiz Bohrer, bem como toda sua equipe técnica presente no evento, representada por Anderson Farias, Pullga e Luana trataram do regulamento e sorteios das cidades sedes para próxima fase.
O Gauchão Polar de Várzea, maior campeonato de várzea do mundo, iniciou com 1941 equipes, com 42.000 atletas inscritos, de 229 municípios. O certame vai até dezembro, e na próxima fase 36 equipes disputarão a classificação para as finais, sendo que o time de Sertão Santana, a Sociedade Beneficente Cultural Gravatá, esta focado na competição e segundo o Dirigente/treinador do clube - Arilton Assis (Necão), a equipe está concentrada para lutar por mais este título. Além de receber a premiação pela fase microrregional, Sertão Santana recebeu ainda a notícia de que será sede da primeira rodada da próxima fase, que acontece neste domingo dia 28 de outubro, novamente no Estádio do Internacional, na Comunidade Derrosse. Estiveram representando Sertão Santana na ocasião, o Diretor do Departamento de Desporto e Assessor de Imprensa – Vinicius Suriz e o diregente/treinador da equipe Gravatá – Necão Assis.
Agora as equipes disputarão o tornei em 12 chaves de três equipes classificando-se as 12 primeiras colocadas e as quatro melhores segunda e assim por diante no sistema mata-mata até o final do ano. Vale lembrar que o campeão ganhará um valor em dinheiro para investir em alguma melhoria para a sua cidade, por meio de votação entre a comunidade contemplada.
Participaram ainda do evento o coordenador do departamento de esportes da Famurs Henrique Conceição o “China”.
VENHA ASSISTIR AOS GRANDES DUELOS DESTA GRANDE COMPETIÇÃO, O MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL DE VÁRZEA, NOVAMENTE EM SERTÃO SANTANA. DIA, 28 DE OUTUBRO, FASE TRIANGULAR DO I GAUCHÃO POLAR DE VÁRZEA. A REGIÃO 4 É COMPOSTA PELAS SEGUINTES EQUIPES: SERTÃO SANTANA, SÃO JERÔNIMO, ALVORADA, BALNEÁRIO PINHAL, OSÓRIO, PORTÃO, SANTA VITÓRIA DO PALMAR, PANTANO GRANDE E GUAÍBA. JÁ ESTA DEFINIDO O HORÁRIO DOS JOGOS DESTE DIA, CONFIRA AS SEGUINTES SELEÇÕES E HORÁRIOS: Sertão Santana
Grupo J
11H
Sertão Santana x São Jerônimo

Grupo K
14H
Balneario Pinhal x Osório

Grupo L
16H
Santa Vitoria do Palmar x Pantano Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário