terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gauchão Polar de Varzea – 1ª Rodada Fase Triangular é realizada em Sertão Santana


O município de Sertão Santana, grande referência na região em promover atividades esportivas ligadas ao futsal e ao futebol de campo, foi novamente escolhido pela FUNDERGS, para sediar a 1ª rodada da fase triangular dos jogos do I Gauchão Polar de Várzea “O maior campeonato do mundo de futebol de várzea”. As partidas aconteceram no último domingo, 28 de outubro, no Campo do Esporte Clube Internacional, na Comunidade Derrosse, e neste dia seis equipes (Sertão Santana, São Jerônimo, Balneário Pinhal, Osório, Santa Vitória do Palmar e Pantano Grande), estiveram em campo, duelando buscando um resultado positivo para garantir vaga para a próxima fase.
O primeiro jogo que iniciou às 11 horas, provavelmente foi o mais emocionante do dia entre a Equipe do Gravatá (Sertão Santana) e Conde (São Jerônimo). A equipe da casa goleou a equipe adversária por um placar surpreendente de 6 x 0.
O jogo entre estas duas equipes vinha se mantendo bem equilibrado até os 23min do primeiro tempo quando em uma jogada individual o atleta Bebeto, abriu o marcador com um chute cruzado acertando o canto da trave e conseqüentemente o gol, para alegria da torcida. O segundo gol foi de pênalti aos 35min cobrado pelo atleta Mico, chutando forte no meio não dando chances para o goleiro que se atirou para adivinhar o canto.
Já no segundo tempo com resultado mais tranqüilo a equipe não quis saber de administrar o saldo e partiu com tudo para cima da equipe do São Jerônimo, aos 12min novamente gol de Bebeto, devemos lembrar que aos 14min a equipe do Gravatá teve Pênalti para defender, onde o goleiro Silnei entrou em ação em uma belíssima defesa espalmando para fora.
Três minutos depois o atleta Anderson marcou um golaço surgido de uma troca de passes animando mais a torcida. O quinto gol também foi destaque o atleta Som recebe a bola sai em disparada ao gol adversário encobrindo o goleiro, e o sexto e último gol surgiu de uma jogada individual do atleta Marcos Diego, driblando os zagueiros e marcando um golaço, finalizando em 6 x 0.
O Segundo Jogo do Gauchão Polar de Várzea região 4, iniciou ás 14 horas entre as equipes de Balneário Pinhal (Balneário Pinhal) e  Grêmio Atlético Osoriense (Osório) mostrou-se bastante equilibrado entre as duas equipes ambas com chances de gol, contudo esta partida terminou em 0 x 0.
Já o Terceiro e último jogo desta rodada realizada em Sertão Santana, ocorreu entre Grêmio Esportivo Brasil (Santa Vitória do Palmar) e Equipe Real Virginia F.C de  (Pantano Grande), jogo que também foi bastante equilibrado, contudo a equipe de Santa Vitória do Palmar foi melhor na segunda etapa e venceu o duelo por um placar de 2 x 0 .
O     Gauchão Polar de Várzea 2012 é o maior Campeonato de Várzea do mundo e é organizado pela FUNDERGS através da Secretaria de Esportes do Estado em parceria com Prefeituras Municipais do Rio Grande do Sul através da FAMURS.
A equipe do Gravatá joga novamente no dia 11 de Novembro, contra a seleção de Alvorada antes disso a equipe de Alvorada enfrenta São Jerônimo no dia 4. Nesta fase são doze chaves de três equipes cada e classificam-se os primeiros colocados e os 4 melhores segundos colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário