quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2012


Os candidatos eleitos no dia 7 de outubro em Sertão Santana receberam o diploma da Justiça Eleitoral na tarde da última sexta-feira, (14/12).
O ato solene ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores em Sertão Santana, onde aconteceu entrega dos certificados aos candidatos eleitos ao cargo de Vereador, Prefeito, Vice-Prefeito e Suplente de vereador.
O evento teve início com a recepção às autoridades, seguida pela composição da mesa e o discurso do Juiz Eleitoral - Jonatas de Oliveira Pimentel. Os eleitos foram então diplomados pelo Juiz, para posteriormente assistir o encerramento da solenidade.
Sertão Santana reelegeu no dia 07 de outubro o candidato a prefeito Sergio Teifke (e seu vice Ivano Olavo Naibert) com 2.369 votos. O voto popular também elegeu nove vereadores para o legislativo municipal.
Consta no artigo 215 do Código Eleitoral (Lei 4.737/65), que os candidatos eleitos no pleito municipal, assim como seus suplentes, recebem diploma assinado pelo presidente da Junta Eleitoral da respectiva circunscrição.
A posse ao cargo de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador acontece no dia 1º de janeiro de 2013, no Sport Club Esperança em Sertão Santana.
O Diploma é o documento oficial que atesta a eleição do candidato. Nele constam informações obrigatórias como o nome do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual se elegeu ou a classificação que obteve como suplente. Há ainda a possibilidade de conter outros dados a critério do Juiz Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário