quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Final da VIII Taça Independência de Futsal de Sertão Santana


Esperança e Inter são os grandes campeões da oitava edição da Taça Independência de Futsal em Sertão Santana.

Esperança e Inter são os grandes campeões da oitava edição da Taça Independência de Futsal em Sertão Santana.
O Ginásio de Esportes localizado no Parque Esportivo Municipal de Sertão Santana, esteve completamente lotado na noite da sexta-feira, 07 de dezembro, na super final da 8ª Taça Independência de Futsal, a torcida atendeu ao pedido dos atletas e da organização e compareceu em peso para incentivar do inicio ao fim as equipes finalistas do maior campeonato aberto de futsal da região.
A competição iniciou no mês de outubro, envolvendo 22 equipes nas categorias Força Livre e Veterano, sob organização do CPM da Escola Eduardo Secco e da Prefeitura Municipal de Sertão Santana por meio do Departamento de Desporto.
Abrindo a noite da grande final, ocorreu às disputas que definiram os terceiros colocados e os campeões da Categoria Veterano e Força Livre. Às 20 horas, Bar100lona x Barão do Triunfo iniciaram o duelo pra ver quem ficaria com a taça de 3º colocado, partida está válida pela Categoria Veterano, o jogo teve 10 gols no total, sendo 7 para equipe BTF e 3 para o Bar100lona, resultado que deu o troféu de 3º lugar para o selecionado do Barão do Triunfo. Instantes depois foi à vez de Inter x Sementes Eckert, disputar o terceiro lugar pela Categoria Força Livre, neste jogo a equipe Sementes Eckert foi mais aguerrida e superou o time do Inter fazendo 3 x 1, ficando com o terceiro lugar da categoria.
Em seguida, ocorreu a grande final da Categoria Veterano, que teve como grande campeão este ano o time do Inter, que venceu a equipe Flamenguinho pelo placar 1 a 0, depois de um primeiro tempo parelho e com o placar fechado em 0 a 0, a equipe do Inter e Flamengo proporcionaram grandes jogadas, típicas de uma grande final, já no segundo tempo a partida mantinha-se parelha, com ambas chances para qualquer uma das equipes, mas foi no finalzinho do jogo que o Inter conseguiu abrir o placar, sagrando-se assim campeão da categoria veterano.
O jogo mais esperado da noite foi marcado por uma acirrada disputa entre Esperança x Grêmio, numa partida com ingredientes típicos de uma super final, o Esperança não entrou em quadra para perder, e com seu time completo jogou melhor e chegou abrir um escore de 3 gols, mas o Grêmio reagiu e conseguiu ainda fazer dois gols, encerrando o jogo com o placar de 4 x 3, para o Esperança, sagrando-se a grande campeão invicto na categoria Força Livre.
A organização agradece a participação das 22 equipes que disputaram o campeonato, ao Grupo de Segurança Kahena, Brigada Militar e a todos que colaboraram.

Confira a classificação final e os destaques do Campeonato:


Categoria Força-Livre
Campeão: Esperança
Vice-Campeão: Grêmio
3º Colocado: Sementes Eckert
4º Colocado: Inter

Defesa menos vazada – Goleiro: Silnei (Esperança)
Goleador: Alisson (Inter)

Categoria Veterano

Campeão: Inter
Vice-Campeão: Flamenguinho
3º Colocado: Barão do Triunfo
4º Colocado: Bar100lona

Defesa menos vazada – Goleiro: César (Bar100lona)
Goleador: Vilmar Robe (Barão do Triunfo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário