terça-feira, 29 de abril de 2014

Sertão Santana realiza Feira do Peixe Vivo, Artesanato e Produtos Coloniais


O Município de Sertão Santana realizou nos dias 15, 16 e 17 de abril, na Praça Central, a tradicional Feira do Peixe Vivo, promovida pela ASERPIS – Associação Sertanense de Piscicultores, com apoio da Emater/RS - Ascar e da Prefeitura Municipal.
Na Feira foram comercializados aproximadamente 2500 kg de peixe vivo das espécies Carpa Capim, Húngara, Prateada e Cabeça-grande. Também, ocorreu comercialização direta nas propriedades, nas taipas de açudes, onde se estima uma comercialização superior a 6.000kg de peixe vivo no município, principalmente das espécies de carpas, com preço que variou de R$ 5,00 a R$ 7,00 o kg do peixe vivo, caracterizando assim uma boa alternativa de geração de renda para as propriedades rurais.
A Feira teve como responsável pelo fornecimento de peixe a família do piscicultor André Luiz Mielczarski, que também realiza mensalmente a Feira do Peixe Vivo na sede da propriedade, situada na Linha Exploração, todas as primeiras sextas-feiras do mês.
O evento foi prestigiado pelo público local e de municípios vizinhos, alunos e professores das escolas municipal e estadual, autoridades do Governo do Estado e autoridades do município. Paralelamente, ocorreu a Feira de Artesanato e Produtos Coloniais que contou com uma diversidade de artesanatos produzidos pelo grupo de artesãs do município e produtos coloniais, como: mel, cucas, bolachas artesanais, suco integral de uva e vinho colonial, além da tradicional feira de hortigranjeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário