sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alunos conscientes: alimentação escolar saudável


A Escola Municipal Carlos Papke Sobrinho, no Município de Sertão Santana, vem desenvolvendo atividades de valorização da alimentação saudável. O projeto é desenvolvido pelas professoras da escola, que contam com o auxilio das merendeiras e a orientação da nutricionista do Município.
Neste mês de outubro foi a vez dos alunos do segundo ano, que após a realização, em sala de aula, da hora do conto sobre a história da Galinha Ruiva, foram para a cozinha da escola preparar um bolo de milho, parecido com o da história. Durante o preparo da receita, que faz parte do cardápio oferecido pela escola, todos ficaram atentos quanto aos ingredientes e os utensílios utilizados, aguardando ansiosos o bolo ficar pronto para a degustação. Devido à aprovação com sucesso da receita, a turma solicitou que fosse servido para os demais alunos da escola.
Além de conhecer melhor os alimentos, os alunos estudam sobre a importância dos cuidados durante a manipulação dos alimentos, aprendendo algumas regras como a utilização de touca para a proteção dos cabelos e a higienização correta das mãos.
Segundo a professora Roberta Pooch, os estudantes gostam de participar destas atividades práticas e não esquecem o que foi aprendido. As atividades educativas realizadas em outro ambiente, como na cozinha, por exemplo, tornam o aprendizado mais interessante e motivador.
A iniciativa da Escola, em promover hábitos alimentares saudáveis é positiva e os alunos passam a valorizar a alimentação fornecida na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário