quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia do Desafio mobiliza 57,57% da população de Sertão Santana

A meta para Sertão Santana no Dia do Desafio, ocorrido na última quarta-feira 25 de maio, era mobilizar pelo  menos 59% da população para a prática de exercícios físicos. O percentual não foi alcançado por pouco. Conforme André Souza, Coodenador da ação no município, em entrevista ao Jornal Regional de Notícias, "Sertão Santana este ano aumentou a porcentagem em relação ao número de participantes do ano passado e isso é muito legal". pontua.
A cada ano que passa segundo André, o evento vem crescendo. "E esse é o nosso objetivo. Esperamos que a cada ano aumente, que as crianças, os jovens, os adultos e os idosos venham a saber o que é esse dia", diz.
Em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com informações do SESC RS - promovedor da ação - 464 municípios participaram, resultando em 3.781.974 atendimentos nas ações do Dia do Desafio. Em relação a participação do Brasil, foram 1.853 cidades inscritas. Já a nível de mundo, no continente americano foram 3.882 envolvidas. Os resultados dos confrontos entre os municípios, devido ao fuso horário com relação a cidades confrontantes de outros países, já foram divulgados ao longo da semana no site http://www.sescsp.org.br/
O Dia do Desafio é realizado todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio, e propõe as pessoas que interrompam suas atividades da rotina e pratiquem algum exercício físico, por pelo menos 15 minutos. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
Para todos os municípios que participam da ação, um troféu mérito comunitário é entregue pela realização do evento. Instituições e voluntários que auxiliam na promoção das atividades, em cada cidade, recebem o Certificado de Participação.
Para finalizar André já destaca algumas novidades para o ano que vem. "Ano que vem queremos incrementar ainda mais a nossa programação", este ano Sertão Santana se mobilizou desde a 0h00min da quarta-feira, com a realização de atividades para as equipes participantes da Gincana Municipal, atividades para alunos da rede de ensino, para funicionários das repartições públicas, para empresas estabelecidas no município, para desportistas que jogam futebol society na Quadra Municipal de Esportes e durante todo dia em diversos locais a equipe de voluntários esteve promovendo para toda a comunidade atividades que promovem o bem estar  de todos e que visem uma melhor qualidade de vida.
Veja o Resultado deste ano: SERTAO SANTANA - RS 57.57%  X QUEIROZ - SP 58.76%

Nenhum comentário:

Postar um comentário