sexta-feira, 24 de junho de 2011

Expansão de Bacia Leiteira em Sertão Santana

A Administração Municipal por meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o escritório da Emater/RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão Santana, na busca da diversificação nas propriedades rurais do município promoveram na tarde do último dia 16 de junho, no Auditório da Prefeitura, uma reunião com a Cooperativa Cosulati e produtores interessados em iniciar atividades na produção de leite.
No encontro foram abordados assuntos que abrangem toda cadeia produtiva do leite (pastagem, raças apropriadas, sanidade dos animais, higiene com o leite e equipamentos que auxiliam na ordenha). Além dos órgãos citados o evento contou com a presença dos representantes das agências bancárias do município (Sicredi, Banco do Brasil) que colocaram a disposição dos produtores interessados em aderir ao projeto, às linhas de financiamento do Pronaf para a aquisição de animais e equipamentos. Dando continuidade aos trabalhos ficou agendado uma vista técnica a produtores já estruturados na produção de leite para o dia 06 de julho no município de Camaquã.
Encerrando a reunião o Técnico da Secretaria Municipal da Agricultura, Alex Kologeski, falou que o objetivo de criação de novas alternativas, não é acabar com o fumo e sim criar novas fontes de renda dentro da propriedade, “pois quando uma atividade está em crise à outra serve como um plano B dentro da propriedade rural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário