quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lançamento do Programa de Coleta Seletiva Voluntária de Sertão Santana na Semana do Meio Ambiente

Na tarde desta segunda-feira 06 de junho o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Sertão Santana promoveu no Auditório da Prefeitura Municipal o lançamento do “Programa Coleta Seletiva Voluntária” que tem como tema: “Reciclar é bom! Reutilizar é melhor! e Reduzir é melhor ainda!”, o lançamento deste programa é em comemoração a 2ª Semana Municipal do Meio Ambiente. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Sergio Teifke, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente João Alberto Meyer, o Secretário de Agricultura Alex Kologeski, o Presidente do Sindicato Rural Flavio Koch, o Presidente do CDL Sertão Santana João Batista da Silveira, representantes do legislativo municipal e demais membros da comunidade sertanense.
O projeto lançado pelo Departamento de Meio Ambiente tem como objetivo: Coletar seletivamente alguns resíduos, tais como: papel de escritório; pneus; resíduos eletrônicos; óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas fluorescentes; Proteger a população das degradações ambiental e social; Destinar adequadamente os resíduos coletados; Reduzir o volume de lixo a ser destinado aos aterros sanitários; Formar a consciência para a destinação correta dos resíduos sólidos; Sensibilizar a população em geral; Estimular e conscientizar a população da importância do destino correto dos resíduos.
Tendo como justificativa diminuir o volume de lixo a ser destinado aos aterros sanitários e a reutilização dos materiais recicláveis. Dando disposição adequadamente ao lixo; Coletar separadamente materiais perigosos.
A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta que desvia dos aterros sanitários os resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados. Dispor adequadamente o lixo não polui o meio ambiente, proporciona a reciclagem e conscientiza a população de sua responsabilidade social.
Coletando-se separadamente materiais perigosos (lâmpadas fluorescentes, pilhas, eletrônicos, óleo de cozinha, etc), e possibilitando a destinação correta de cada um, diminuímos a contaminação do meio ambiente e possíveis danos a saúde da população.
Ainda dentre a programação da segunda edição da Semana Municipal do Meio Ambiente está programado:
08/JUNHO/2011
PALESTRA SOBRE O PROGRAMA COLETA SELETIVA VOLUNTÁRIA DE SERTÃO SANTANA NA ESCOLA MUNICIPAL CARLOS PAPKE SOBRINHO: 8h30min e 13h30min.
PALESTRA SOBRE O PROGRAMA COLETA SELETIVA VOLUNTÁRIA DE SERTÃO SANTANA NA ESCOLA MUNICIPAL  RUY RAMOS: 10 horas, 15 horas e 19h30min.
09/JUNHO/2011
COLETA DE LIXO NA LOCALIDADE DA DOBRADA (PROJETO PROPRIEDADE LIMPA, MEIO AMBIENTE PRESERVADO, PRODUTO DE QUALIDADE); COLETA DE LIXO EM SISTEMA DE MUTIRÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO. PROJETO PRIORITÁRIO DE ACORDO COM O PLANO AMBIENTAL MUNICIPAL
10/JUNHO/2011
PALESTRA SOBRE O PROGRAMA COLETA SELETIVA VOLUNTÁRIA DE SERTÃO SANTANA NA ESCOLA ESTADUAL COMENDADOR EDUARDO SECCO: 9 horas, 14 horas e 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário