quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entrega de certificados para participantes de curso de corte e costura

A Prefeitura de Sertão Santana, através de sua Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Senac/RS, realizou na tarde sexta-feira, dia 28 de outubro, durante a 10ª edição da Feira do Livro Municipal, a entrega dos certificados do Curso de Corte e Costura, curso este que teve a participação de 10 pessoas. E para a tal qualificação foram utilizados recursos oriundos da Consulta Popular 2009/2010, da demanda “Qualificação Profissional”.
Com 160 horas/aula, o curso foi gratuito, e teve início no inicio do ano, sendo ministrado pela professora do Senac/RS, Srª. Dioni Machado da Rocha, que proporcionou às participantes da capacitação noções de costura como: ajustes, reformas, trocas de zipers, bainhas entre outras técnicas.
Para a Assistente Social do município Iara Terezinha Jardim, o curso é uma boa alternativa de renda. "É necessário promover mais cursos, a exemplo deste de Corte e Costura, que possam incluir cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade social do município nos projetos de geração de emprego e renda. Através desse conhecimento o cidadão aprende uma atividade, um trabalho de maneira prazerosa e com isso também acaba conquistando sua independência financeira".
O prefeito Sergio Teifke ressaltou que parcerias e iniciativas que resultem na capacitação da população tem dado resultados. "Não podemos ser acomodados, através dessas capacitações estamos adquirindo conhecimento e também fazendo economia, pois estamos produzindo o nosso próprio vestuário e com um diferencial: com roupas exclusivas que não encontramos no comércio. E esse fato pode ser constatado aqui nessas peças produzidas por vocês. Parabéns e esperamos contar com vocês em outras iniciativas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário