quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Poços artesianos vão beneficiar 360 famílias Sertanenses

A Administração de Sertão Santana através de sua Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, irão beneficiar 360 famílias das comunidades (Calderon - Emboaba Gelinski, Emboaba Santa Bárbara, Linha Boa Esperança - Dobrada e Maravalha), na última sexta-feira, 18 de novembro, o Prefeito Sergio Teifke e o Técnico Agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura – Alex Kologeski, estiveram vistoriando na Comunidade Maravalha a abertura de mais uma fonte de água potável em Sertão Santana.
Após a conclusão dos poços artesianos nessas comunidades o próximo passo será elaboração dos projetos de engenharia da rede de distribuição, que segundo dados já levantados irá abranger uma extensão de 26 km de rede de abastecimento na zona rural.
São estas as regiões que sofrem com escassez de água em época de estiagem no município. “Com o abastecimento de água, a prefeitura não precisará em época de seca disponibilizar recursos públicos para suprir a demanda de água dessas comunidades”, salienta o prefeito Sergio Teifke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário