quarta-feira, 13 de junho de 2012

Duplicação de ponte sobre o Arroio Ribeiro na Estrada do Pirapó: Máquinas pesadas e equipamentos ocupam canteiro de obras


Mais uma obra de grande relevância para toda a comunidade sertanense está sendo construída em um ritmo muito acelerado, a duplicação da ponte sobre o Arroio Ribeiro, na Estrada do Pirapó, que de acordo com a empresa que trabalha no local se nenhum imprevisto ocorrer, em 30 dias estará pronta. Essa duplicação é considerada pela Administração Municipal como fundamental para a melhoria do ordenamento do trânsito e segurança dos usuários daquela região. O valor desta duplicação está orçado em R$161.004,86, e será executada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Sertão Santana.
   O serviço é conduzido pela empresa Construtora Sérgio L. Ledur, que no inicio do mês, concluiu a limpeza da área no entorno da ponte para a instalação das máquinas e equipamentos que são utilizados na obra.
   De acordo com o Secretário de Obras do Município, Nelson Ricardo Storck, o estaqueamento dos pilares já foi concluído e simultaneamente a este serviço, outra equipe prepara a armação das ferragens para colocação do concreto na base que comporão a estrutura da ponte.
   - A ponte está localizada numa região que apresenta um tráfego intenso. Esta duplicação e, posteriormente, a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - explicou Nelson Ricardo.
   Construída sobre o Arroio Ribeiro, a ponte em obras está localizada praticamente no Cento do Município e dá acesso a muitas comunidades. Atualmente a travessia pela ponte é de um veículo por vez e com esta melhoria haverá duas faixas, sendo uma de ida e outra de volta. O novo trecho em construção terá 19,30 metros de comprimento por três metros e trinta de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário