segunda-feira, 23 de julho de 2012

52 Jovens de Sertão Santana são dispensados do Serviço Militar


Juramento da Bandeira
A Junta do Serviço Militar do município de Sertão Santana, realizou na manhã desta terça-feira, 17 de julho, a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens das classes 94 e anteriores, a solenidade ocorreu na Praça Central, e conto com a presença de 52 jovens Sertanenses.
A cerimônia de juramento da Bandeira Nacional contou com a presença do 1º tenente da 12ª Delegacia de Serviço Militar da cidade de Camaquã – Antônio Raimundo Mendes de Paulo, que falou sobre a importância da participação dos jovens na cerimônia de juramento à bandeira. Segundo ele, "o juramento representa fidelidade à pátria e indica também que, apesar de não estar no Exército, o jovem tem uma função para cumprir perante a sociedade e, desta forma, estará honrando o compromisso assumido perante à pátria nacional", também participaram do ato solene a Secretaria da Junta de Serviço Militar de Sertão Santana – Berenice Koller Guske, o Secretário de Saúde e Representante do Presidente da Junta – Lindoberto Pontes, o Pároco – André Rybarski e demais autoridades.  .
Ao jurar perante a bandeira nacional o cidadão deverá cumprir suas obrigações militares em caso de necessidade, mesmo com a dispensa, os reservistas poderão receber uma convocação de emergência para o serviço militar, a fim de evitar uma perturbação da ordem e para sua manutenção, isso em caso de calamidade pública ou mobilização.
Durante o evento foi realizada a recepção à bandeira, conduzida pelo 1º Sargento da Brigada Militar de Sertão Santana – o Sr. Enio Waldemar Mücke. A execução dos hinos foram feitas pelo Assessor de Imprensa da Prefeitura de Sertão Santana – Vinicius Suriz.
O encerramento contou com a entrega simbólica dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens, Yan Dalbem Pontes e Luiz Ezequiel Machado.
Todos os brasileiros do sexo masculino ao completarem 18 anos de idade, obrigatoriamente, devem se alistar no Serviço Militar, isso representa um comprometimento com a pátria, em virtude da impossibilidade de incorporação nas organizações militares, portanto, por motivos alheios à própria vontade, muitos são dispensados do Serviço Militar inicial, por isso recebem o certificado de dispensa de incorporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário