quinta-feira, 26 de julho de 2012

Município de Sertão Santana celebra 96ª Festa do Colono e Motorista


Cerca de 1.500 pessoas estiveram prestigiando neste final de semana, a 96ª edição da Festa do Colono e Motorista de Sertão Santana, evento este que ocorreu nos dias 21 e 22 de julho, na Sede do Clube Grêmio Esportivo XV de Novembro em Dobrada. Considerado o acontecimento mais antigo e tradicional da região, a festança iniciou no sábado, (21), com o rodeio de vaca mecânica, tendo a participação de 40 laçadores de toda a região. Ao meio dia, o imenso público que se fazia presente pode apreciar um delicioso carreteiro, preparado pela Comunidade Martin Luther organizadora da grande festa. No período da tarde, o primeiro torneio de laço teve continuidade atraindo ainda mais a comunidade geral.
No dia seguinte, 22 de julho, a festa teve inicio às 9h30min. com o desfile de inúmeros veículos, como: tratores e caminhões  e mais a presença de 50 cavalarianos que saíram de frente a Prefeitura percorrendo as ruas do município se dirigindo até o Grêmio Esportivo XV de Novembro. No local da festa a comunidade em geral, aguardava os participantes do desfile em um clima bem descontraído e animado, por lá também seguia o rodeio de vaca mecânica, que neste dia recebeu a participação de 60 laçadores. Por volta das 10 horas da manhã, ocorreu a abertura oficial do evento, com a benção da Pastora Janaina Weigand Stahlhofer. Na ocasião ainda estiveram presentes, as autoridades municipais e as soberanas do município. Durante a tarde a diversão continuou com músicas, exposições, laçadas e brincadeiras. A 96ª Festa do Colono e Motorista foi uma promoção da Comunidade Martin Luther de Dobrada Sertão Santana e teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Ascar/Emater -RS e da Agência do Sicredi de Sertão Santana.
Os grande vencedores da Taça Cidade de Sertão Santana, foram Biguá da cidade de Tapes e Guilherme Dias de Sertão Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário