segunda-feira, 23 de julho de 2012

Emater e Prefeitura realizam atividades para Semana do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente tem sua origem em 1972 quando a Assembléia Geral das Nações Unidas elegeu a dada de cinco de Junho para dar abertura à Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
No município de Sertão Santana o evento motiva atividades conjuntas da Emater/RS - Ascar e Departamento de Meio Ambiente desde o ano 2010.
Nesse ano de 2012 o tema escolhido foi a água e as ações desenvolvidas se deram na semana do dia 11 a 15 de junho, comemorando a Semana do Meio Ambiente.
Durante os cinco dias as escolas municipais e a escola estadual da cidade foram prestigiadas com palestras sobre “Qualidade e preservação das águas”, atingindo-se a quase totalidade dos alunos.
No dia 12 de junho foi oferecido um espetáculo teatral direcionado aos alunos do 1° ao 5°. Na quinta-feira (14/06) realizou-se coleta de lixo em sistema de mutirão nas localidades Linha Boa Esperança e Mato Bier, oportunidade na qual aproximadamente 50 famílias foram contempladas, coletando-se 3000 kg de lixo e 50 pneus.
Finalizando as atividades da semana, a sexta-feira foi reservada para a entrega de óleo de cozinha utilizado na Escola Estadual Eduardo Secco, em concordância com o do Programa Coleta Seletiva Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário