Com a convicção de que os caminhos
na educação são permeados pelo ensinar e aprender, equipe da 12ª Coordenadoria
Regional da Educação (CRE) tem percorrido
escolas da abrangência da CRE para debater boas
práticas educativas relacionadas ao Seminário Integrado do Ensino Médio
Politécnico.
Na Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Secco, de Sertão Santana, localizada na zona rural, professoras e alunos demonstram que a reestruturação curricular tem possibilitado práticas em que alunos e professores ensinam e aprendem. “Desta forma, novos caminhos se abrem para o conhecimento e a pesquisa, o reconhecimento da identidade cultural e a possibilidade de construção coletiva do Currículo foram à expressão de realização desta caminhada”, destaca a assessora pedagógica da CRE Anajara Sampaio Pereira.
Em trabalho de pesquisa realizado no Seminário Integrado, os alunos Nathalia Feil, Natália Pinheiro, Natiele Storck, Mariana da Rocha, Felipe Souza, Alef Ventura, Evelyn Bischoff, Edna Matias, Yasmin Pacheco e Andréia Reis declaram que “toda escolha é importante em nossa vida, pois é nela que depositamos toda nossa esperança de uma melhora de vida. Às vezes, pode parecer difícil decidir, mas se recorrermos à dedicação e estudo das hipóteses, isto é, procurar conhecer os pontos negativos e positivos das questões, com certeza teremos êxito no futuro.”
Os encontros com professores do Seminário Integrado têm sido realizados de forma sistemática pela CRE. O objetivo dos encontros é avaliar, assessorar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas Escolas acerca do Ensino Médio Politécnico.
Encontra-se em fase de planejamento momentos de mostra de trabalhos e organização de um Seminário referente ao desenvolvimento da proposta curricular do Ensino Médio.
Na Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Secco, de Sertão Santana, localizada na zona rural, professoras e alunos demonstram que a reestruturação curricular tem possibilitado práticas em que alunos e professores ensinam e aprendem. “Desta forma, novos caminhos se abrem para o conhecimento e a pesquisa, o reconhecimento da identidade cultural e a possibilidade de construção coletiva do Currículo foram à expressão de realização desta caminhada”, destaca a assessora pedagógica da CRE Anajara Sampaio Pereira.
Em trabalho de pesquisa realizado no Seminário Integrado, os alunos Nathalia Feil, Natália Pinheiro, Natiele Storck, Mariana da Rocha, Felipe Souza, Alef Ventura, Evelyn Bischoff, Edna Matias, Yasmin Pacheco e Andréia Reis declaram que “toda escolha é importante em nossa vida, pois é nela que depositamos toda nossa esperança de uma melhora de vida. Às vezes, pode parecer difícil decidir, mas se recorrermos à dedicação e estudo das hipóteses, isto é, procurar conhecer os pontos negativos e positivos das questões, com certeza teremos êxito no futuro.”
Os encontros com professores do Seminário Integrado têm sido realizados de forma sistemática pela CRE. O objetivo dos encontros é avaliar, assessorar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas Escolas acerca do Ensino Médio Politécnico.
Encontra-se em fase de planejamento momentos de mostra de trabalhos e organização de um Seminário referente ao desenvolvimento da proposta curricular do Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário