terça-feira, 25 de março de 2014

Jantar do Grupo de criadores de Ovinos e Caprinos é realizado com sucesso




A Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Sertão Santana promoveu na noite da última sexta-feira, 21 de março, mais um evento em comemoração aos 22 Anos de Emancipação Política de Sertão Santana.
Com uma gastronomia bastante diferenciada e com muita alegria e diversão o Pavilhão de Eventos da Comunidade Evangélica recebeu aproximadamente 180 pessoas, e estes puderam apreciar o prato principal do jantar que foi o saboroso churrasco de Cabrito e Ovelha.
Em conversa com o presidente da Associação, Célio Hollas explica que os ingressos realmente foram limitados, inicialmente o jantar seria realizado no CTG Tio Raimundo para 100 pessoas, contudo a procura foi muito grande e o espaço teve de ser trocado.
“Tivemos que limitar os ingressos, em função do preço alto da carne de Ovelha e Cabrito, nós vamos pagar R$17,00, não podemos cobrar muito caro, se não o público não comparece” comentou Hollas.
O churrasco foi feito de duas ovelhas, com aproximadamente um ano de idade pesando 30kg de carne cada uma, e seis cabritos de seis a sete meses somando 59kg, os cabritos foi da produtora Carmem Micaelsen e as ovelhas do produtor Olavo Bialevski , onde em cada janta se faz um rodízio dentro do grupo para fornecer a carne.
O prefeito Sergio Teifke e o vice Ivano Naibert parabenizaram o Grupo de Criadores e agradeceram a presença de todos que ali estiveram prestigiando o jantar e aproveitaram na oportunidade convidaram o público para seguir acompanhando a programação das festividades de aniversário que se encerrará no próximo dia 29 de março com baile no Clube Esperança.

Também vale lembrar a presença das Soberanas do Município que estiveram no local recepcionando os convidados com muita simpatia e alegria.
Dando início ao grande jantar, o público formou duas filas dando mais agilidade para todos melhor se servir. Este ano diferente dos demais a carne de ovinos e caprinos era servida na mesa aos convidados.  O ponto alto deste jantar foi à dedicação da equipe da cozinha que preparou uma grande variedade de saladas para acompanhar os pratos principais (carne de ovelha e cabrito assada). Dando aquela comodidade a eficiente equipe serviu as pessoas já acomodadas nas mesas, levando a carne sempre no ponto “da churrasqueira para a mesa”, agradando muito a todos.

Célio Hollas fala da atividade
“Poderíamos avançar mais, falta ainda diversificação na propriedade, por que na verdade as pessoas ganham muito bem com a monocultura ainda, e as áreas bastante limitadas, você não cria um lote de cabrito ou ovelha no quintal, tem que se disponibilizar uma área de terra, pois o animal consome de três a quatro quilos de capim cada um, outra questão é conhecer a criação, o individuo começa a criar larga no potreiro e a verminose mata os animais, então tem que se ter muito conhecimento” falou Hollas.
O presidente ainda finaliza agradecendo a presença de todos, em especial a equipe que esteve envolvida na cozinha e a equipe do CTG Tio Raymundo que foram os responsáveis pelo sucesso do churrasco, ao apoio da prefeitura e todas entidades que colaboraram para o sucesso do evento.

SORTEIO NOTA CIDADÃ E PREMIAGRO




O Programa de Educação Fiscal do município encerrou sua 3ª edição com o sorteio dos Programas PREMIAGRO e NOTA CIDADÃ. O trabalho de conscientização que a Educação Fiscal promove através das escolas e professores é para o crescimento de nosso município no presente, pensando no futuro.
No ano de 2013 somente a Educação Fiscal através do PIT – Programa de Integração Tributária, juntamente com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul trouxe aos cofres públicos municipais o valor de R$ 141.909,73.  Estas três edições proporcionou outro benefício direto para nossos alunos que é o conforto nas salas de aulas, pois foram mais de vinte equipamentos de ar condicionado Split distribuídos para os pontos de troca, os quais alocaram nas salas que mais se fizeram necessários.
Com mais de 40 mil cupons distribuídos ao longo das duas etapas compreendendo o ano de 2013 até a primeira quinzena de março de 2014, este programa contempla toda nossa comunidade,  desde os alunos das redes municipal, estadual e APAE,  passando pelo comércio e consumidores em geral.
1° Prêmio: Refrigerador Duplex – JULIANE B. DE MEDEIROS, Loc. Mato Bier.
2° Prêmio: TV 42” – NELSON VARGAS DIAS, Loc. Emboaba.
3° Prêmio: Noteboock – KATRINE BEYER TEIFKE, Loc. Alfredo Silveira.
4° Prêmio: Split – JULIA KNOPP DA SILVA,  Loc. José Evaristo.
5° Prêmio: Microondas 30lt – ALEX BEYER , Loc. Artur Vilela.
6° Prêmio: Tablet – DORIS MEINE, Loc. Centro de Sertão Santana.
7° Prêmio:  Bicicleta 18 Marchas – LUANA TULIZEWSKI, Loc. Saint Brisson.
Com adesão de todos os nossos produtores que estão com a situação regular  dos seus Talões de Notas de Produtor, este programa visa incentivar o uso do talonário e aumentar o retorno de ICMS para que a Administração Municipal tenha condições de investir mais na nossa Agricultura.
Os ganhadores do PREMIAGRO 2013 são os seguintes:
1° Prêmio: Freezer – MARTA HELENA DELESKI, Loc. Emboaba.
2° Prêmio: Roçadeira de Grama – DIVINO LUIZ Z. DELESKI, Loc. Emboaba.
3° Prêmio: Motossera – RODRIGO VENCATO, Loc. Dobrada.
4° Prêmio: Lavadora de alta pressão – CHEILA KRÜEGER, Loc. Maravalha.
5° Prêmio: Tablet – LUIZ CARLOS LAUX. Loc. Dobrada.

Matéria: Figura

Nenhum comentário:

Postar um comentário