REGULAMENTO
O evento não é de caráter competitivo, tem como objetivo estimular a contemplação da natureza e a prática de atividades físicas, dando visibilidade ao produto turístico “Trilhas de Sertão Santana”, integrando campo e cidade.
Data da realização do evento: 03 de maio de 2014
Saída do Sport Club Esperança: 9h30min
Início da caminhada: 10 horas
Previsão de término da caminhada: 14 horas
Almoço: 15 horas
Se necessário o evento poderá sofrer alteração de data, se houver previsão de tempo impróprio para realização do mesmo, se o inscrito não puder participar em nova data terá o reembolso dos R$ 40,00.
DA INSCRIÇÃO
Valor: R$ 40,00 (quarenta reais)
N° de vagas: 100 (cem)
Solicitação de inscrição: através do email, trilhassertaosantana51@gmail.com, o interessado faz a solicitação, recebe um cadastro para preenchimento, após liberação sua inscrição será confirmada com o depósito bancário
Quem participou de edições anteriores, deve informar qual edição ou ano, para inscrição, e informar algum dado novo para cadastro
Comprovante de inscrição: depósito bancário conta 1735-7, agência 2283, Caixa Econômica Federal
Período de inscrição: até 29 de abril (ou enquanto durar as vagas)
DO ROTEIRO DA CAMINHADA
1ª etapa: trajeto percorrido em estrada interna/trilha/estrada interna – Início próximo ao ponto mais alto do município, Morro da Maravalha, acessando uma estrada interna, com extensão de 1.300 m, até entrar em uma trilha com extensão de 300 m, em seguida acessa uma estrada interna com extensão de 700 m, total do trecho de 2.300 m e duração de 45 min, trecho de caminhada de nível médio a pesado, descida de morro.
2ª etapa: trajeto percorrido em estrada vicinal/trilha/estrada vicinal – segue pela Estrada do Waldemar Sueco, extensão de 700 m, até entrar em uma trilha que cruza o Arroio Sueco (Trilha dos Dois Arroios), extensão de 300 m, em seguida retorna para na estrada vicinal da Linha Capitão Garcia, extensão de 1.600 m, total do trecho de 2.600 m, com duração aproximada de 50 min, trecho de caminhada de nível leve a pesado, trecho de trilha difícil.
3ª etapa: trajeto percorrido em campo/estrada vicinal – segue por um campo nativo e estrada de lavoura até a Linha Fernando Abott, com extensão de 1.200 m, em seguida segue pela estrada vicinal da Linha Fernando Abott até a entrada da Trilha do Labirinto, extensão de 1.700 m, trecho total de 2.900 m com duração aproximada de 1 hora, trecho de caminhada de nível leve a pesado.
4ª etapa: trajeto percorrido em estrada interna/estrada vicinal – segue pela estrada interna, passando ao lado da Trilha do Labirinto, até a estrada vicinal da Linha Alfredo Silveira, com extensão de 2.800 m, em seguida segue pela estrada vicinal da Linha Alfredo Silveira até a entrada da Trilha da Pedra Grande, extensão de 800 m, total do trecho de 3.600 m, com duração aproximada de 1h10min, trecho de caminhada de nível leve a pesado.
5ª etapa: trajeto percorrido em estrada interna/trilha – segue por estrada interna com extensão de 250 m, em seguida acessa uma trilha até a cachoeira da Trilha da Pedra Grande, com extensão de 150 m, retornando pelo mesmo trajeto, total do trecho de 800 m, com duração aproximada de 30 min, trecho de caminhada de nível médio a pesado.
ITENS INCLUÍDOS NO VALOR DA INSCRIÇÃO
O pagamento da taxa de R$ 40,00, da direito ao seu portador aos seguintes itens:
Lanche (salada de fruta) e água durante a caminhada;
Condutores para auxiliar os caminhadores;
Veículo para transporte do Sport Club Esperança até a Maravalha e de retorno até o Sport Club Esperança;
Apoio técnico da Secretaria de Saúde, com 2 profissionais da área da saúde;
Almoço com a tradicional “carne moída assada no espeto” no Sport Club Esperança (bebida não incluída);
1 camiseta do evento;
RECOMENDAÇÕES
Em tempo úmido existem trechos escorregadios;
Terrenos fofos e com muitas folhas nem sempre são firmes;
Troncos caídos são frágeis, pois, geralmente são ocos;
O excesso de ruídos espanta a fauna;
A máquina fotográfica é o único “equipamento de caça” permitido;
Não recolha mudas no mato;
Roupas e calçados podem molhar;
Informe a organização e aos condutores algum problema de saúde;
Leve seu protetor solar;
Leve sua garrafa de água (a organização fornecerá a água);
Use roupas leves, calça comprida para proteger de arranhões;
Calçado apropriado para caminhadas (tênis ou botina para treeking);
Não é permitido o uso de bebida alcoólica no evento;
Será oferecida uma salada de fruta durante a caminhada (quem achar necessário poderá levar lanche adicional).
OBRIGAÇÕES DO PARTICIPANTE
Seguir as orientações dos condutores e organização do evento;
Assinar Termo de Responsabilidade;
Informar problemas de saúde a organização.
ORGANIZAÇÃO
Diretor do evento: João Alberto Meyer
APOIO
Prefeitura Municipal de Sertão Santana
Regional de Notícias
PATROCINIO
GEOCLEAN Soluções Ambientais Ltda
Proecológica Assessoria e Consultoria Ltda
Casa de Pedra
Sertão Santana, 21 de março de 2014.
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João Alberto Meyer
Diretor da VII Caminhada dos Cerros da Costa Doce
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