sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sertão Santana – Unidade Móvel de Lazer e Cultura do Sesc – RecreArte estará novamente no município.



Após o sucesso do ano passado quando atraiu um enorme público em suas atividades de lazer e cultura o SESC/RS Unidade Navegantes - Porto Alegre, trará novamente ao Município de Sertão Santana sua Unidade móvel, o RecreArte do Sistema Fecomércio-RS. A estrutura será instalada no Parque Esportivo Municipal ao lado do Ginásio de Esportes, iniciando nesta quarta-feira, 04 de junho. O objetivo do RecreArte é promover ações de Lazer e Cultura para comerciários e comunidade em geral, possibilitando acesso a atividades de qualidade e que busquem o desenvolvimento integral.
A estrutura da Unidade Móvel conta com um palco para apresentações, tela elétrica para exibição de filmes e equipamentos de recreação. Dentre as atividades programadas para as crianças de Sertão Santana: o Recanto Infantil, Recanto da Folia, Recanto Jogos Gigantes e Oficina de Brinquedos com sucatas, para construção de brinquedos e instrumentos musicais. Diariamente, estão na programação uma série de espetáculos teatrais e musicais para adultos e crianças.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.


RecreArte em Sertão Santana:

RECANTO INFANTIL - Casinha Infantil, Gangorras, Gira Gira, Play Dog House (brinquedo)
RECANTO DA FOLIA - Cama Elástica,Piscina de Bolinhas, Chute a Gol, Tribogã e Parque de Dinossauros( Multi Atividades)
RECANTO JOGOS GIGANTES - Resta 1, Meio Ambiente, Autódromo e Amarelinha


PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

03/06/14- Montagem a partir das 15h

04/06- quarta-feira –das 09h às 11h30 e das 13:30 às 17h30
Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Recreação.
14h30 – Espetáculo “Circo de Horrores e Maravilhas” Grupo Oigalê

05/06 quinta-feira – das 09h às 11h30 e das 13:30 às 17h30
10h00 – Espetáculo Teatral “Filó de bolso” Grupo Las Brujas
Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Recreação.
14h30 – Espetáculo Teatral “Filó de bolso” Grupo Las Brujas

06/06 sexta-feira – das 13h30 às 21h30
14h30 – Espetáculo Teatral “O Inventor de Usamentos” Grupo Necitra
Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Recreação.
19h30 – CineSesc – Curtas Gaúchos
20h30h – Espetáculo Musical “Banda Estado Novo” – Pop Rock

07/06 sábado – 13h às 17h
Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Recreação
  
SINOPSES ESPETÁCULOS:

Circo de Horrores e Maravilhas é uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas 'diferentes' como objetos de diversão. O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade. O texto foi inspirado em casos verídicos. As ‘grandes diferenças’ são mostradas como metáforas da intolerância às pequenas diferenças, existentes em diversos âmbitos da sociedade e que ainda prevalecem pelo mundo inteiro. A montagem partiu do texto dramatúrgico e de improvisações, por meio da pesquisa de uma linguagem de ampliação corporal, jogo e composição de imagens apropriadas à dramaticidade dessas figuras. A música é executada ao vivo pelas próprias atrizes, conferindo
um colorido especial ao trabalho.

Filó de Bolso - O Projeto propõe a união das áreas do teatro de atores, teatro de animação e contação de histórias para contar as aventuras de Filó, uma menina de longos cabelos vermelhos que sonha em conhecer o mundo. Como uma espécie de mágica, ora as atrizes contam as histórias, ora vivenciam as mesmas.
O espetáculo “Filó de Bolso A menina do cabelo vermelho” tem linguagem dinâmica inspirada nas histórias em quadrinho e foi adaptado do livro A Menina do Cabelo Vermelho, de autoria de Lolita Goldschmidt. Duas atrizes compõem o elenco. O espetáculo tem duração de 30 minutos e inicia com o mundo preto e branco habitado inicialmente pela protagonista, e na sequencia do mesmo o colorido começa a aparecer conforme os lugares por onde essa menina passa.
Busca-se, através da atuação, da música e do jogo com o público, construir um elo com o universo da criança para a apresentação do incrível mundo da diversidade cultural.

O Inventor de Usamentos
O poeta Manuel de Barros, que diz ser leso em tratagens com máquinas, afirmou: tudo o que não invento é falso. Ele mesmo criou um fazedor de amanhecer para usamentos de poetas... Nesse espetáculo, o artista inventa usamentos para as coisas e o corpo. Manuel inspira essa obra, feita especialmente para usamentos de crianças, de todas as idades.
Concepção, direção e atuação: Diego Esteves

FILMES DO CINESESC:
Grenal é Grenal - 1ª, 2ª e 3ª temporadas.
Pra que servem os homens.

Fantasias de uma dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário