terça-feira, 13 de maio de 2014

VII CAMINHADA DOS CERROS DA COSTA DOCE



Sertão Santana realizou com grande sucesso a VII Caminhada dos Cerros da Costa Doce, no sábado, dia 03 de maio.
Foram 78 participantes de 15 municípios gaúchos, assim distribuídos: 15 de Porto Alegre;  19 de Sertão Santana; 02 de Novo Hamburgo; 13 de Canoas; 03 de Gravataí; 05 de Esteio; 05 de Guaíba; 06 de Tapes; 01 de Cerro Grande do Sul; 02 de Sentinela do Sul; 01 de Estância Velha; 01 de Charqueadas; 01 de Barra do Ribeiro; 01 de Viamão; 02 de Sapucaia do Sul; e 01 de Ivoti.
Tendo como objetivo principal estimular a contemplação da natureza e a prática de atividades físicas, para a integração da comunidade do campo e da cidade.
Os participantes se concentraram no Sport Club Esperança, onde receberam suas camisetas e assinaram o termo de responsabilidade. O grupo seguiu de ônibus até o local do início da caminhada, na localidade de Maravalha.
A caminhada iniciou próximo ao Morro da Maravalha (ponto mais alto do município) seguindo por uma trilha (antiga estrada de carroça) até a Linha Capitão Garcia, seguindo pequeno trecho por estrada, entrando em uma trilha que chega ao Arroio Sueco, voltando a estrada da Linha Capitão Garcia seguindo até a propriedade de Oilson Bielavski, saindo da estrada, seguindo por estrada de lavoura e campo até a Linha Fernando Abott, seguindo pela estrada desta linha até a entrada da Trilha do Labirinto, de onde seguiu-se por estrada interna até a Linha Alfredo Silveira, andando mais um pequeno trecho de estrada até a propriedade de Paulo Roberto Rzytki (Trilha da Pedra Grande), o trecho final foi realizado no curso do Arroio Beniga até uma pequena cachoeira.  Os caminhadores retornaram aos ônibus que os conduziram até o Sport Club Esperança, onde foi servido o almoço com a tradicional carne moída assada no espeto assada pelos assadores Cesar Koller e Vinicius Suriz.
Não ocorreram imprevistos maiores durante o evento.
Trabalharam como condutores do grupo: João Alberto Meyer e Lucas Alves Rosenau.
Trabalharam na equipe de apoio: Camila Vencato de Souza Semensatto, Wagner Semensatto, Rodrigo Bertholdo Soares, Josi Kologeski de Lima, Francisco Alex Campos da Silva, Adriano Pereira de Oliveira, Leandro Bischoff, Márcio Rodinei Graboski e Candido Norberto da Silva.
A organização agradece aos colaboradores, aos proprietários que permitiram a passagem das pessoas, a equipe de apoio, as empresas patrocinadoras, e aos participantes que mostraram empenho esportivo e coletivo.
Um agradecimento especial ao Gildomar Medeiros (FIGURA), que mais uma vez acompanhou todo o trajeto fotografando o evento.

Realização:
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃO SANTANA

Apoio:
  • REGIONAL DE NOTÍCIAS

Patrocinadores:
  • GEOCLEAN SOLUÇÕES AMBIENTAIS
  • PROECOLÓGICA ASSESSORIA E CONSULTORIA AMBIENTAL
  • CASA DE PEDRA – PRODUTOS HIDROPÔNICOS

João Alberto Meyer

Diretor da VII Caminhada dos Cerros da Costa Doce










Nenhum comentário:

Postar um comentário